Larry Taylor, que renovou contrato, e o novo reforço Alexey. Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Depois do futebol e do vôlei, mais um esporte bauruense profissional volta à ativa: o basquete. Após a desistência de disputar os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 12, que acabou cancelado posteriormente, o Bauru Basket viveu momentos de incertezas em meio à pandemia de coronavírus e possibilidades até de não ter time para disputar a temporada que está começando.

O cenário, entretanto, acabou sendo bem diferente. Cinco meses depois de anunciar a saída do NBB, a equipe está de volta mais forte do que na temporada anterior. Com o patrocínio das empresas Zopone e Gocil, o nome oficial agora é Zopone/Gocil Bauru Basket. A interrupção das competições passadas fez com que a maioria dos jogadores e o técnico Demétrius Ferracciú saíram (vai dirigir o Corinthians).

Do antigo elenco renovaram o armador Larry Taylor, ídolo da torcida, o ala-pivô Gabriel Jaú, formado na base do basquete bauruense, e o ala-pivô Emanuel. Para complementar o elenco, o Dragão foi buscar vários reforços que se destacaram no NBB: o armador Alexey (ex-Mogi), o armador Alexei Patrício (ex-Minas), o pivô Dikembe (ex-Paulistano), o ala-pivô Tyrone (ex-Minas) e o pivô João Pedro (ex-Mogi).

Dois dos retornos, entretanto, são especiais para o torcedor de Bauru e fazem lembrar e sonhar com a volta dos melhores momentos do Bauru Basket. O ala Alex Garcia, um dos melhores jogadores dos últimos anos do basquete brasileiro e com carreira na seleção, retorna para sua segunda passagem vindo também do Minas. Na anterior, entre 2014 e 2019, ele foi um dos grandes nome do então Paschoalotto/Bauru Basket nas conquistas da Liga Sul-Americana, da Liga das Américas e do NBB.

Outro conhecido da torcida é Gui Deodato. O ala volta a Bauru para a terceira passagem pelo Bauru Basket. Fez parte do time campeão do NBB em 2017 e terá oportunidade de reencontrar e fazer novamente a dupla com Alex Garcia.

Por fim, o comandante. Para o lugar de Demétrius chegou Léo Figueiró. Ainda jovem, 45 anos, ele comandou o Botafogo na temporada 2019-2020 do NBB e levou os cariocas a oitava colocação do torneio. Além disso, foi campeão da Liga Sul-Americana de basquete em 2019.

Com todas essas novidades, o novo Zopone/Gocil Bauru Basket entra em quadra pela primeira vez na nova temporada no Campeonato Paulista. O primeiro adversário é o tradicional rival Franca na quinta-feira (1/10), às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em virtude da pandemia, os portões estarão fechados para o público no primeiro momento.

Palmeiras x Flamengo: vexame verde. Orgulho rubro-negro

Anterior

Podcast 2 – Covid e direitos de transmissão

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Basquete