Brasil
Wander Roberto/COB/Twitter oficial do Time Brasil

O Brasil venceu no vôlei, mas ficou sem medalha na ginastica. Confira como foi o dia em Tóquio.

Atletismo

As únicas participações do Brasil no atletismo no dia de hoje foram femininas. Ana Carolina Azevedo e Vitória Cristina Rosa correram nas eliminatórias dos 200 metros, mas não foram às semifinais. E Izabela da Silva participou a final do arremesso de disco, terminando em 11º lugar.

Canoagem

Assim como foi no Rio, Isaquias Queiroz, desta vez ao lado de Jacky Godmann, mostrou força tanto nas baterias iniciais quanto nas quartas de final na categoria C2 1000m masculino e agora estão na semifinal.

O dia também teve a participação de Vagner Souta na categoria K1-1000 metros. O atleta até avançou às quartas, mas ficou de fora das semifinais.

Ginástica Artística

O Brasil teve três atletas nas três finais presentes do dia, então a esperança de ganhar pelo menos uma medalha é alta. Contudo, não foi o que aconteceu. Rebeca Andrade até fez uma boa apresentação no solo, mas pisou fora do tablado e ficou sem medalha.

Dentre os homens, Arthur Zanetti arriscou nas nas argolas, porém caiu no final da apresentação e ficou em oitavo lugar, sem a terceira medalha seguida. Da mesma forma, Caio Souza disputou a final do salto sobre a mesa, errou no segundo salto e foi o oitavo lugar, mesma posição de Zanetti.

A ginástica brasileira ainda tem a final na trave com Flávia Saraiva.

Handebol

Apesar de ter lutado até o fim, a seleção feminina foi derrotada pela França por 29 a 22 e, assim como a masculina, está fora dos Jogos Olímpicos. O que é uma pena, já que isto significa o fim da geração mais vitoriosa do handebol brasileiro.

Hipismo

No último dia do Concurso Completo de Equitação (CCE), Marcelo Tosi não participou da prova de saltos porque o sue cavalo perdeu uma das ferraduras. Então, apenas Carlos Parro e Rafael Losano participaram na etapa final. Parro foi o 32º, enquanto que Losano foi punido. Já na prova por equipes, o Brasil terminou em em 11º, com 463.60 pontos conquistado ao longo da disputa.

Levantamento de Peso

Na categoria até 87kg para mulheres, Jaqueline Oliveira teve uma pontuação total de 215 pontos e terminou na 12ª colocação, encerrando a participação brasileira no esporte.

Tênis de Mesa

A participação do Brasil no tênis de mesa em Tóquio acabou. A equipe masculina perdeu para a Coreia do Sul por 3 jogos a 0 e agora voltam para casa.

Vela

Por causa de condições climáticas desfavoráveis, não houve competições de vela hoje.

Vôlei

Na última rodada da primeira fase do torneio feminino, o Brasil venceu o Quênia facilmente por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8), e terminou em primeiro lugar no grupo. Agora, já no mata-mata, a adversária será a Rússia.

Vôlei de Praia

Semelhantemente ao feminino, o vôlei de praia masculino teve uma dupla eliminada e outra classificada. Alison e Álvaro venceram os mexicanos Rubio e Gaxiola por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 21/13). Por outro lado, Evandro e Bruno perderam para Tocs e Plavins, dupla da Letônia, por 2 a 0 (19/21 e 18/21). E serão justamente os letões que Alison e Álvaro enfrentarão.

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o nono dia em Tóquio

Ocon e Hamilton brilham e Verstappen fraco. Análise do GP da Hungria

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o 11º dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *