Brasil
Twitter oficial do Time Brasil

Teve medalha de ouro inédita para o Brasil na ginástica. E também um bronze na natação. E uma de cor indefinida no boxe, além de vitórias importantes e eliminações. Confira como foi o dia em Tóquio.

Atletismo

Novamente, a melhor notícia para o Brasil saiu nos 400 metros com barreiras. Alison dos Santos venceu a bateria que correu e está garantido para a final, que será na terça-feira.

Já na tradicional prova dos 100 metros rasos, Paulo André de Oliveira correu 10.31 e foi o último na bateria em que correu, ficando de fora da final. Também teve participação brasileira nos 400 metros masculino com Lucas Carvalho; Simone Ferraz e Tatiane Raquel da Silva nos 3000 com obstáculos; e Eliane Martins no salto em distância. Ninguém foi para a final.

Boxe

Assim como Aber Teixeira no peso pesado, Herbert Conceição Garantiu medalha na categoria peso médio ao derrotar Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, nas quartas de final. Agora, Conceição lutará contra o russo Gleb Bakshi para saber se irá ficar com o bronze ou lutar pelo ouro.

Ginástica Artística

Finalmente o tão sonhado ouro na ginástica feminina veio. Depois que Rebeca Andrade foi vice no individual gera, ela venceu a prova do salto sobre a mesa; Depois que deu dois saltos bons, mas não perfeitos, Andrade viu sua principal rival, a americana Jade Carey, sucumbir em saltos ruins. Então, a brasileira apenas esperou as outras competidoras para garantir a medalha dourada.

E os Jogos ainda não acabaram para Rebeca, já que amanhã ela vai estar presente na final do solo. Além disso, Arthur Zanetti brigará pela medalha nos anéis e Caio Souza está presente na final do salto sobre a mesa masculino.

Handebol

Mesmo que existisse a esperança de classificação, os jogadores da seleção masculina sabiam que a parada era dura. Afinal, a seleção da Alemanha era forte, porém estava desesperada e precisava da vitória. E não teve jeito. Os alemães venceram por 29 a 25, ocasionando a eliminação dos brasileiros e a classificação dos alemães.

Hipismo

Não foi um bom dia para o Brasil no hipismo. Na etapa cross-country, O cavalo de Rafael Losano se machucou e forçou o abandono, enquanto que Carlos Parro sofreu penalidade. Amanhã, Marcelo Tosi fará a sua participação.

Luta Olímpica

O primeiro dia de lua olímpica em Tóquio não começou bem pro Brasil. Na luta livre categoria até 76kg feminino, Aline Ferreira perdeu para a turca Yasemin Adar. De maneira idêntica, na luta greco-romana, na categoria até 120kg, Eduard Soghomonyan foi derrotado pelo alemão Eduard Popp.

Natação

O último dia de natação em piscina nos Jogos Olímpicos de Tóquio terminou com medalha para o Brasil. Depois que ficou no quase em Londres e no Rio de Janeiro, Bruno Fratus ganhou o bronze nos 50 metros livre, trazendo um grande alívio para o atleta. Nesse sentido, pode-se dizer que esta é medalha é fruto de uma grande persistência, e que ela sirva de exemplo para todos nós.

Tênis de Mesa

No início da competição por equipes, a masculina venceu a Sérvia em 3 jogos a 2. Por outro lado, o time feminino perdeu para Hong Kong por 3 jogos a 1.

Vela

Na última regata da classe Laser, Robert Schedit acabou ficando sem medalha. No geral, foi o oitavo colocado. O dia também teve enrique Haddad e Bruno Bethlen na 470 masculina (15º no geral); Fernanda Oliveira a Ana Barbachan na 470 feminina (7º lugar); e Samuel Albretch e Gabriela Nicolino na Nacra 17 (10º lugar).

Vôlei

Em um jogo demorado e de parar o coração do torcedor, a seleção masculina venceu a França por três sets a 2 na última rodada da primeira fase, sendo que, em um deles, o placar foi de 39 a 37. As parciais foram de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18. Agora, os brasileiros irão esperar quem será o seu adversário nas quartas de final

Vôlei de Praia

Hoje, começou o mata-mata no vôlei de praia. Ana Patrícia e Rebeca venceram as chinesas Xiae Wang por 2 seta a 0 (parciais de 21/14 e 23/21). Por outro lado, após fazerem um grande jogo, Agatha e Duda sucumbiram diante das alemãs Ludwig e Kozuch por 2 a 1 (parciais de 19/21, 21/19 e 16/14).

Nas quartas de final, Ana Patrícia e Rebeca enfrentarão as suíças Heidrich e Vergé-Dépré.

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o oitavo dia em Tóquio

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o oitavo dia em Tóquio

Anterior

Ocon e Hamilton brilham e Verstappen fraco. Análise do GP da Hungria

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *