Brasil
Jonne Roriz/COB/Twitter oficial do Time Brasil

Participando em três modalidades, o Brasil se despediu dos Jogos Olímpicos com duas medalhas de prata e um frustração. Confira como foi o último dia de competições em Tóquio.

Atletismo

A princípio, o Brasil pode sonhar com uma medalha na maratona. Afinal, Daniel Nascimento, que treina em Bauru, esteve à frente do principal pelotão desde a parte inicial a prova. Contudo, o corredor brasileiro passou mal quando a prova estava nos 25 quilômetros e foi obrigado a abandonar.

Assim como Nascimento, Daniel Chaves também abandonou a prova. Por outro lado, Paulo Roberto Paula foi o único brasileiro a completar a prova, sendo o 69º lugar.

Boxe

Beatriz Ferreira lutou, mas não deu. Na categoria peso leve feminino, a brasileira acabou derrotada na final pela irlandesa Kellie Harrington e ficou com a medalha de prata Mesmo que Beatriz tenha perdido à final, o boxe em geral irá sair dos Jogos Olímpicos graças as três medalhas conquistadas um ouro, uma prata e um bronze).

Vôlei

Pela primeira vez desde 2000, o Brasil ficará sem medalha de ouro no vôlei em Jogos Olímpicos. A seleção feminina não conseguiu fazer frente â seleção americana e acabou derrotada por 3 seta a 0, parciais de 21/25, 20/25 e 14/25.

Visão Geral

Apesar de ter tido alguns revezes, Brasil terminou os Jogos Olímpicos de maneira bastante positiva. Afinal, foram conquistadas no total 21 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. O país esteve presente nas novas modalidade, como skate e surfe, mas também ganhou medalhas que não vinham há um tempo, como nas provas de pista de atletismo por exemplo. E sem falar nas medalhas inesperadas, como o bronze conquistado no tênis, além de esportes onde a medalha não veio, mas houveram classificações à final, caso dos saltos ornamentais.

E Paris está logo ali.

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o 15º dia em Tóquio

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o 15º dia em Tóquio

Anterior

Indy: corrida caótica e final eletrizante marcam GP de Nashville

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *