Fórmula 1
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Mesmo que a Fórmula 1 corra de maneira quase ininterrupta nos Estados Unidos desde 2012, nenhuma dessas corridas foram tão badaladas quanto a quinta etapa da temporada 2022. Realizada nas ruas de Miami, a prova esteve cheia de celebridades nos boxes, tais como Michael Jordan e as Irmãs Williams. Contudo, a prova foi de altos e baixos, com momentos monótonos e empolgantes. Confira na análise.

Análise

Novamente, o nome da corrida foi Max Verstappen. O piloto da Red Bull largou apenas em terceiro após ser surpreendido no treino classificatório. Contudo, o holandês passou Carlos Sainz na largada, e na volta dez, deixou o rival Charles Leclerc para trás. Então, Verstappen não saiu mais da ponta, mesmo com a bandeira amarela causada por Lando Norris e Pierre Gasly..

Por outro lado, Charles Leclerc não teve o final de semana que queria. O piloto da Ferrari largou na pole, porém foi superado por Verstappen e não conseguiu atacá-lo de volta até a bandeira amarela. E mesmo após ela, acabou atrás do holandês, e o monegasco teve que se contentar com o segundo lugar.

Carlos Sainz e Sergio Pérez, segundos pilotos de Ferrari e Red Bull ,respectivamente travaram uma boa briga pelo terceiro lugar. E Sainz levou a melhor, subindo ao pódio, enquanto que Pérez foi o quarto.

A corrida teve algumas boas disputas no meio do grid. E alguns pilotos se destacaram. Um deles foi Esteban Ocon. O francês da Alpine largou m último por não ter participado no treino classificatório devido à um acidente no treino livre. Porém, usando uma estratégia diferente, o piloto se aproveitou da bandeira amarela e fez o pit-stop no momento certo, conseguindo um oitavo lugar, à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso.

Quem também operou milagre foi novamente Alexander Albon. Assim como foi na Austrália, o tailandês arriscou na estratégia e saiu de 18º para novo, marcando mais dois pontos importantes para a Williams.

J´á quem saiu decepcionado de Miami foi Mick Schumacher. O alemão pilotou muito com a sua Haas, e parecia que finalmente ia conseguir os primeiros pontos da sua carreira. Entretanto um acidente com Sebastian Vettel estragou estes planos.

Campeonato de pilotos e construtores

Mesmo que tenha sido o segundo em Miami, Charles Leclerc ainda é o líder da `Fórmula 1. O monegasco tem 104 pontos contra 85 de Verstappen. Sergio Pérez é o terceiro, com 66, e George Russell (quinto colocado na prova), é o quarto, com 59.

Dentre os construtores, a Ferrari lidera, mas a Red Bull diminuiu a vantagem. São 157 pontos para a equipe italiana e 151 para a austríaca. A Mercedes é a terceira, com 95; e a McLaren é a quarta, com 46.

Agora, a `Formula 1 volta à Europa. Daqui a duas semanas, no dia 22 de maio, a categoria correrá na Espanha. Uma semana depois, acontecerá a tradicional corrida em Mônaco.

LEIA MAIS

Indy: Alabama tem retorno de Pato O’Ward e Álex Palou líder

Acidente de Piquet em Indianápolis completa 30 anos. Confira a história

Anterior

Indy tem corrida chuva na corrida no misto prévia das 500 milhas

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *