Hamilton
Foto: Twitter oficial da MercedesGP

Desde que a era híbrida da Fórmula 1 começou, nunca uma temporada foi tão disputada. Quem achava que o campeonato já tinha acabado, queimou a língua. Na corrida, disputada pela primeira vez no circuito de Losail, no Qatar, Lewis Hamilton confirmou a sua reação e está forte na briga pelo título da temporada de 2021.

Contudo, outro campeão mundial destacou-se na corrida. Confira na análise.

Análise

A fim de se manter vivo na luta pelo título, Hamilton fez o que deveria fazer. Dominou o treino classificatório, largou na pole e liderou de ponta a ponta, sem ser incomodado por Verstappen (ou por qualquer um). Uma vitória absoluta para o piloto da Mercedes.

Já Max Verstappen fez o que pode. Na classificação, o foi o segundo, porém perdeu cinco posições por não respeitar uma bandeira amarela e foi obrigado a largar em sétimo. Ainda que tenha feito uma excelente largada e atingido a segunda posição antes da décima volta, não foi capaz de atacar Hamilton. Então, o holandês se focou em buscar a volta mais rápida para diminuir o prejuízo.

Entretanto, o eleito Piloto do Dia foi Fernando Alonso. O espanhol largou em terceiro e ficou toda a corrida dentre os primeiros. Enquanto que Valtteri Bottas e Sergio Pérez tiveram seus contratempos, o piloto da Alpine conseguiu um lugar no pódio com o terceiro lugar. Este foi o primeiro pódio do bicampeão desde 2014. A Alpine também conseguiu um ótimo quinto lugar com Esteban Ocon.

Sergio Pérez também fez uma ótima corrida de recuperação. Largando em 11º, foi escalando o pelotão até chegar em quarto, marcando importantes pontos para a Red Bull na luta pelo Mundial de Construtores. Valtteri Bottas também fez uma boa corrida de recuperação; contudo, um pneu furado forçou o abandono do finlandês.

Por outro Lado, Pierre Gasly sai bastante decepcionado do Qatar. O francês largou em segundo, mas teve um rendimento fraco e foi perdendo posições até terminar a prova em 11º, fora da zona de pontos. A prova também foi ruim para a McLaren, que teve uma queda de desempenho e foi apenas nono (Lando Norris) e 12º (Daniel Ricciardo).

Campeonato de pilotos e construtores.

Max Verstappen ainda é o líder do campeonato, mas a distância para Hamilton diminuiu. O holandês tem 351,5 pontos, enquanto que o inglês tem 343,5. Valtteri Botas é o terceiro, com 203, e o quarto lugar é Sergio Pérez, com 190.

Entre os construtores, a Mercedes lidera, com 546.5 pontos, mas a Red Bull diminuiu a distância, e agora tem 541.5, a cinco pontos da rival. Por outro lado, a Ferrari abriu distância da McLaren e caminha para terminar em terceiro. No momento, a escuderia italiana tem 297.5; e a McLaren, 258. A Alpine também encaminhou o quinto lugar graças à corrida de hoje. A equipe francesa agora tem 137, enquanto que a Alpha Tauri ficou estacionada nos 112.

Depois de três semanas seguidas de corrida, a Fórmula 1 fará uma pausa antes das duas etapas finais. No dia 5 de dezembro, a categoria irá correr pela primeira vez na Arábia Saudita; e no dia 12 de dezembro a temporada termina em Abu Dhabi.

LEIA MAIS

Hamilton reage e homenageia Senna em corrida disputada no Brasil

Hamilton reage e homenageia Senna em corrida disputada no Brasil

Anterior

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *