Hamilton
Foto: Twitter oficial da MercedesGP

Apesar de te ter chovido nas voltas finais do GP da Rússia, o campeonato está pegando fogo. A corrida, disputada no circuito de Sochi, teve o drama de Lando Norris, a centésima vitória de Lewis Hamilton e a recuperação de Max Verstappen. Confira na análise.

O desespero de Lando Norris

Antes de mais nada, vamos abordar o principal nome da corrida: Lando Norris. O piloto da McLaren fez a pole, e embora tenha perdido a primeira posição para Carlos Sainz na largada, a recuperou na pista na volta 13, antes do primeiro pit-stop. E nas voltas finais segurou o ímpeto de Hamilton e tudo indicava que iria conquistar a primeira vitória na carreira.

Contudo, veio a chuva, e enquanto os outros pilotos foram aos boxes, Norris ficou na pista, esperando que a chuva passasse logo. Contudo, a tormenta aumentou, e o piloto teve que entrar nos boxes. No final da prova, teve que se contentar com um decepcionante sétimo lugar.

Outros pilotos

Com erro de Norris, quem se aproveitou foi Lewis Hamilton. O inglês de Mercedes esqueceu o treino classificatório ruim de sábado (quando foi apenas o quarto) e o início ruim de corrida (quando ficou preso atrás de vários carros), soube usar a estratégia para assumir a segunda posição e ir à caça de Norris. Com a chuva, entrou rapidamente nos boxes e saiu na frente para vencer a centésima corrida na carreira. E de quebra, assume a liderança do campeonato

Entretanto, se tem alguém que saiu de Sochi sorrindo mais do que Hamilton, este foi Max Verstappen. Mesmo que tenha perdido a liderança do campeonato, o holandês saiu satisfeito. Afinal, o piloto da Red Bull teve que largar em último devido à punição por troca de motor. E não fazia uma corrida boa, com dificuldades em fazer ultrapassagens. Entretanto, Verstappen entrou nos boxes assim que começou a chover, o que o fez ficar em segundo lugar, diminuindo o prejuízo no campeonato.

Carlos Sainz completou o pódio. O espanhol da Ferrari largou em segundo a até mesmo mesmo a liderar, e foi veloz a corrida inteira, fato que possibilitou o terceiro pódio de Sainz na temporada. Seu compatriota, Fernando Alonso, também fez uma corrida consistente, preferindo largar com pneus duros e ficar mais tempo na pista O resultado final foi um sexto lugar

Quem também merece destaque é o finlandês Kimi Räikkönen, que também parou nos boxes antes da chuva ficar mais forte e levou sua fraca Alfa Romeo ao oitavo lugar, marcando quatro pontos.

Campeonato

Lewis Hamilton ´é o líder do campeonato, porém de forma apertada. São 246.5 pontos contra 244.5 de Verstappen. Valtteri Bottas é o terceiro, com 151, enquanto que Lando Norris é o quarto, com 139. Já dentre os construtores, a Mercedes lidera com 397.5 pontos contra 364.5 da Red Bull. A McLaren está em terceiro, com 234, enquanto que a Ferrari vem logo atrás, com 216.5

A próxima etapa da Fórmula 1 será daqui a duas semanas, no Istambul Park, Turquia.

LEIA MAIS

Indy em Laguna Seca tem domínio de Herta e Palou quase campeão

Chegadas de Star Plus e HBO Max confirmam: o jeito de assistir futebol vai mudar

Anterior

Indy tem campeão espanhol e vitória de Herta na final da temporada 2021

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *