A temporada 2021 da Fórmula Indy começou da melhor maneira possível: com uma ótima corrida no Barber Motorsports, Alabama.. E acima de tudo, teve a primeira vitória do jovem Alex Palou, além de outros jovens desafiando veteranos. E ainda por cima, teve duas estreias chamativas: a do heptacampeão da NASCAR Jimmie Johnson e do ex-Fórmula 1 Romain Grosjean.

Análise da corrida

Primeiramente, tem que se falar de Álex Palou. O jovem espanhol estreou pela Chip Ganassi em grande estilo, largando em terceiro e, usando a estratégia e atrasar a parada nos boxes, venceu a sua primeira corrida na Indy, mesmo que tivesse que segurar o veterano Will Power nas voltas finais.

Da mesma forma, o mexicano Patrício O’Ward e o holandês Rinus VeeKay merecem destaque. O’Ward largou na pole, mas foi prejudicado pela estratégia. Contudo, inda conseguiu mostrar um ritmo forte e “salvar” um quarto lugar. Já VeeKay largou em 14º lugar, andou forte e chegou a liderar. Seu resultado final foi um sexto lugar.

Os veteranos Will Power, Scott Dixon e Sebastian Bourdais também não decepcionaram. Power e Dixon fizeram corridas seguras e terminaram em, respectivamente, segundo e terceiro.

O destaque negativo ficou por contra de Josef Newgarden. o atual campeão rodou na largada e causou um forte acidente que levou outros três pilotos. Ninguém se feriu, mas o susto no início foi grande.

Romain Grosjean foi burocrático. Evitou as confusões dentro da pista e terminou a prova num discreto décimo lugar. Jimmie Johnson. por outro lado acabou rodando na décima volta e terminando a prova em 19º (penúltimo dentre os que terminaram).

Transmissão da TV Cultura

A corrida no Alabama também marcou a estreia da TV Cultura nas transmissões da Indy. Geferson Kern e Rodrigo Mattar fizeram em excelente trabalho, informando o telespectador novato sobre a categoria e sabendo dosar a emoção da prova. A emissora também ressuscitou o antigo “tema da vitória”, tocado na Rede Manchete e no SBT.

A próxima etapa da Fórmula Indy será nas ruas de St. Petersburg, já no próximo domingo (25/04).

LEIA MAIS

Verstappen domina e Hamilton brilha. Análise do GP de Ímola

Verstappen domina e Hamilton brilha. Análise do GP de Ímola

Anterior

Indy: domínio de jovem piloto marca segunda etapa na Flórida

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *