Indy
Twitter oficial da Arrow McLaren SP

A quarta etapa da temporada 2022 da `Formula Indy certamente não foi das mais emocionantes. Afinal, o local da prova, o circuito misto do Alabama, não tem tantos pontos de ultrapassagem. E a maior parte da corrida acabou sendo em banho-maria. Ainda assim, ela teve boas disputas, inclusive pela liderança. Confira na análise.

Análise

Depois de um início de temporada muito ruim, Pato O’Ward reagiu. O mexicano mostrou força já nos treinos livres, conseguindo o segundo lugar na classificação. Na largada, o piloto da McLaren manteve a posição e se manteve firme, sem deixar o líder Rinus VeeKay disparar tanto. E a oportunidade surgiu após a janela de pit-stops para assumir a liderança da prova e não sair mais dela até receber a bandeirada.

Por outro lado, o pole, Rinus VeeKay, dominou a parte inicial da prova. Contudo, na parte final, acabou sendo superado não apenas pelo mexicano, mas também por Álex Palou, a acabou finalizando em terceiro. Mesmo que tenha perdido a vitória, o holandês da Carpenter mostrou suas habilidades e prova que pode virar um candidato ao título da Indy se vier a assumir um carro melhor.

Mas quem realmente saiu do Alabama com um grande sorriso no rosto foi Álex Palou. O espanhol largou em terceiro e até teve a chance de brigar pela vitória, porém acabou em segundo. Contudo, os pontos conquistados no Alabama permitiram que o piloto da Ganass assumisse a liderança do campeonato, conquistado o piloto do campeonato, o desejo do bicampeonato.

Entretanto, não foram apenas os jovens que se destacaram na corrida. O neozelandês Scott Dixon, por exemplo, largou apenas em 13º lugar, mas usando uma estratégia correta e foi veloz no momento certo, e conseguiu um quinto lugar. Mais impressionante ainda foi Will Power, que saiu de um 19º para quarto após um grande acerto estratégico da Penske. O australiano também é outro que surge para brigar pelo título.

Por outro lado, Josef Newgarden, que era o líder do campeonato antes da corrida, não teve um bom desempenho e terminou em 14º lugar, mostrando uma certa instabilidade nos resultados, já que o americano da Penske ganhou duas de quatro corridas realizadas na temporada, mas foi mal nas outras duas. Felix Rosenqvist também decepcionou, largando em sexto, mas fou perdendo ritmo e terminou apenas em 16º.

Hélio Castroneves novamente foi discreto. Largou em 16º, chegou a ser sexto, mas acabou em 21º após um toque com Jimmie Johnson.

Campeonato

Como já foi dito, Álex Palou agora é o líder da Fórmula Indy. O espanhol tem 144 pontos, e Scott McLaughlin (sexto no Alabama) tem 141. Josef Newgarden agora é o terceiro, com 135 pontos, um a mais do que Will Power. Pato O’Ward, vencedor da corrida, é o quinto, com 114.

LEIA MAIS

Fórmula 1 tem corrida morna e domínio de Verstappen em Ímola

Fórmula 1 tem corrida morna e domínio de Verstappen em Ímola

Anterior

Acidente de Piquet em Indianápolis completa 30 anos. Confira a história

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *