Indy
Foto: Twitter oficial da Chip Ganassi

Alguns moradores dizem que em Portland, tudo acontece. E quem assistiu a etapa da Fórmula Indy disputada no Portland Internacional Raceway neste domingo, terá a total certeza sobre esta afirmação. Inegavelmente, uma das corridas mais movimentadas da temporada, com direito a mudança na ponta do campeonato. Confira na análise.

Análise

De inicio, parecia que não era o dia de Álex Palou. Afinal, o espanhol, que largou na pole, passou reto primeira curva após a largada e teve que ceder posições por tirar vantagem. Contudo, o piloto da Chip Ganassi não desaminou e, com uma estratégia diferente, se recuperou a ponto de, nas voltas finais, assumir a liderança e vencer pela terceira vez na carreira. E de quebra, assumiu a liderança do campeonato.

Da mesma maneira, Scott Dixon fez o que sabe fazer e também fez uma excelente recuperação, terminando em terceiro e mantendo vivas as chances de conquistar o sétimo título na categoria. Contudo, quem realmente se destacou foi Alexander Rossi. Mesmo que tenha deixado a vitória escapar ao sair da pista num ataque contra Palou, o americano fez uma excelente corrida e conseguiu terminar em segundo, melhor resultado desde o GP de Indianápolis no ano passado.

Outro piloto que correu bem em Portland foi Jack Harvey. O inglês companheiro de Hélio Castroneves na Meyer Shank demonstrou velocidade a prova inteira e terminou em quarto lugar.

Por outro lado, Patrício O’Ward foi a decepção do dia. O mexicano chegou a assumir a liderança após a confusão da largada, enchendo os olhos dos fãs da Mclaren. Afinal, uma vitória na Indy completaria a festa que foi a dobradinha na Fórmula 1. Entretanto, estratégias erradas e falta de ritmo derrubaram o então líder do campeonato, e o resultado final foi apenas um 14º lugar.

Hélio Castroneves não teve muito o que fazer em Portland. Bateu na largada e voltou com 18 voltas de desvantagem. A posição final foi um 20º lugar, último dentre os que terminaram a prova

Campeonato

Faltando duas voltas para acabar o campeonato, Álex Palou voltou à liderança da Indy, com 477 pontos contra 452 de Pato O’Ward , Josef Newgarden é o terceiro, com 443 pnotos, enquanto que Scott Dixon é o quarto, com 428. Estes são os quatro pilotos que brigam pelo título.

Depois da corrida no Oregon, agora a Indy irá para a Califórnia. No dia 19, a corrida será no tradicional circuito de Laguna Seca. Já no dia 26, será a eapa final, em Long Beach.

LEIA MAIS

Vitória da McLaren e líderes do campeonato fora. Análise do GP de Monza

Vitória da McLaren e líderes do campeonato fora. Análise do GP de Monza

Anterior

Acidente de Zanardi na Indy completa 20 anos. Conheça a historia

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *