Assim como foi no Alabama, os fãs da Fórmula Indy mais uma vez se depararam com uma grande corrida. Desta vez, disputada nas ruas de St, Petersburg (Flórida), não teve grande disputa pela vitória. Mas pilotos no meio do grid roubaram o show.

Análise da corrida

Não tem muito o que dizer sobre Colton Herta. O jovem americano dominou a corrida inteira, largando da pole, liderando mais de 90% das voltas, resistiu aos ataques do experiente Josef Newgarden e recebeu a bandeira quadriculada pela quarta vez na carreira. A corrida também marcou a parceria com o pai, o ex-piloto Bryan Herta.

Assim como Herta, Josef Newgarden também pilotou muito nas ruas de St. Petersburg. O bicampeão da Indy deu a volta por cima após causar o acidente na primeira volta da corrida passada, largando em terceiro e terminando em segundo, duelando com Herta pela vitória.

Contudo, os principais nomes da corrida foram os que terminaram no meio da tabela. Um deles foi Takuma Sato. O japonês largou apenas em 15º lugar, mas demonstrou velocidade e fez grandes ultrapassagens, finalizando num excelente sexto lugar. Outro piloto que se destacou foi o sueco Marcus Ericsson , que largou em 16º lugar, soube levar a prova com confiança e recebeu a bandeirada em sétimo.

Outro piloto que também merece destaque foi Will Power. O australiano, que rodou no treino classificatório e só largou em 20º. Contudo, o campeão de 2014 da Indy mostrou a sua habilidade e terminou em oitavo lugar.

Por outro lado, Alex Palou e Patricio O´Ward, que foram muito bem no Alabama, passaram completamente em branco, ficando fora do top-10. O heptacampeão da NASCAR, Jimmie Johnson causou duas das quatro bandeiras amarelas na prova, mostrando dificuldade em lidar com os monopostos.

Classificação

Apesar da corrida ruim em St, Petersburg Alex Palou ainda é o novo líder do campeonato, com 67 pontos. Will Power e Scott Dixon estão em ,respectivamente, segundo e terceiro lugar. Ambos estão com 65 pontos, mas Power leva vantagem pelo segundo lugar no Alabama. Já o vencedor de St, Petersburg, Colton Herta, está em quarto, com 62 pontos.

A próxima corrida, a primeira em circuito oval, será uma rodada dupla. A primeira corrida será no sábado à noite, enquanto que a segunda será no domingo.

LEIA MAIS

Indy: temporada 2021 começa com show de novato no Alabama

Indy: temporada 2021 começa com show de novato no Alabama

Anterior

A demissão de Holan e a loucura que virou o futebol brasileiro

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *