Herta na Indy
Foto: Twitter oficial da Andretti Autosport

Neste fim de semana, a Fórmula Indy realizou a penúltima etapa da temporada, no tradicional circuito desértico de Laguna Seca. E mesmo que um único piloto tenha dominado a corrida, ela teve os seus picos de emoção. Confira na análise.

Análise

De maneira idêntica à prova de São Petersburgo no início da temporada, Colton Herta dominou em Laguna Seca. Ainda que não tenha mais chances de título, o jovem piloto da Andretti foi absoluto, quase não sendo ameaçado em nenhum momento. E assim como seu pai (o ex-piloto Bryan Herta), venceu duas vezes no circuito, senda a primeira em 2019 (não teve corrida em 2020 por causa da pandemia)

Contudo, se alguém ficou mais feliz do que Herta, este foi Álex Palou. O espanhol da Chip Ganassi se aproveitou da tática e do carro bem acertado para terminar em segundo e dar um passo importantíssimo para a conquista do primeiro título. E logo em seu segundo ano de Indy.

Entretanto, quem realmente seu um show em Laguna Seca foi Romain Grosjean. O francês da Dale Coyne fez uma estratégia diferente e conseguiu mais um pódio na Indy com o terceiro lugar. O ponto alto de Grosjean foi uma tentativa de passar o retardatário Jimmie Johnson na famosa curva do saca-rolha, gerando um quase-acidente.

Mesmo ficando fora do pódio, não se pode negar que Graham Rahal fez uma corrida boa. Afinal, o americano largou em 12º e chegou em quatro após acertar na estratégia.

Por outro lado, Patrício O’Ward novamente decepcionou. Mesmo que tenha evitado o título antecipado de Palou, o mexicano foi apático a corrida inteira, à exceção de algumas ultrapassagens. O resultado final foi um quinto lugar, e necessitará de um milagre para ser campeão.

Da mesma maneira, Scott Dixon não conseguiu fazer seus “milagres” e terminou em 13º. Já Josef Newgarden até fez uma corrida boa, largando em 17º e terminando em 7º. No entanto, ambos estão fora da briga pelo título.

Disputa pelo título

Álex Palou tem 517 pontos contra 482 de Patrício O’Ward; ou seja, uma diferença de 35 pontos. Para o mexicano ser campeão, precisará vencer a corrida e torcer para que o espanhol não chegue além de 15ºlugar; ou 12º, caso O’Ward consiga os pontos extras.

A etapa final acontecerá já na semana que vem, nas ruas de Long Beach

LEIA MAIS

Acidente de Zanardi na Indy completa 20 anos. Conheça a historia

Acidente de Zanardi na Indy completa 20 anos. Conheça a historia

Anterior

Chegadas de Star Plus e HBO Max confirmam: o jeito de assistir futebol vai mudar

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *