Indy
Twitter oficial da Penske

Mesmo que a maior parte da corrida tenha sido sonolenta, a terceira etapa da temporada 2022 da Indy teve um final de arrepiar. Disputada no tradicional circuito de rua de Long Beach, a prova teve a maior movimentação no momento dos pit-stops. Confira a análise da corrida.

Análise

Josef Newgarden começou a temporada com tudo. Afinal, é a segunda vitória do piloto da Penske em três corridas. E uma vitória conquistada com a cabeça. Largou em segundo, preservou o carro nas voltas iniciais, sem atacar o líder Colton Herta. No primeiro pit-stop, passou Herta, mas foi surpreendido por Álex Palou e continuou em segundo. Entretanto, após a segunda troca de pneus e reabastecimento, assumiu a liderança e não saiu mais dela, mesmo com os ataques de Romain Grosjean nas voltas finais.

E já que Grosjean foi citado, por que não falar dele? O francês da Andretti largou em sexto e passou a maior parte da corrida longe da ponta. Entretanto, aproveitando-se de erros dos rivais, chegou ao segundo lugar faltando 16 voltas e atacou Newgarden na esperança da vitória. Mas teve que se contentar com o segundo lugar.

Assim como Newgarden, Álex Palou vem forte na briga pelo título. Mesmo que tenha perdido o segundo lugar para Grosjean, o espanhol da Chip Ganassi mostrou a sua habilidade em Long Beach, largando em terceiro e liderando em certo ponto. Terminou na mesma posição que largou, marcando pontos importantes para o campeonato.

Destaque também para Patrício O’Ward. O mexicano da McLaren, que não começou bem a temporada, aproveitou-se de abandonos de pilotos que estavam à frente para conseguir um quinto lugar, aliviando um pouco a sua situação.

Dentre os que decepcionaram, destaca-se Félix Rosenqvist. O sueco classificou sua McLaren em quarto, mas não demonstrou bom ritmo e amargou um 11º lugar. Scott McLaughlin, vencedor e segundo lugar nas primeiras provas, desta vez foi figurante, largando em nono e terminando em 14º.

Entretanto, a maior decepção foi Colton Herta. O jovem da Andretti largou na pole e dominou as primeiras voltas. Contudo, após um pit-stop ruim, caiu para terceiro. E assim como em Nashville no ano passado, Herta entrou em desespero e acabou no muro. Definitivamente, o piloto tem que controlar o seu nervosismo se quiser ser campeão.

Hélio Castroneves fez uma corrida discreta. Largou e 14ª e terminou em nono, sem chamar a atenção.

Campeonato

Josef Newgarden agora é o líder do campeonato. Agora, são 118 pontos contra 113 de Scott McLaughlin. Em terceiro lugar está Álex Palou com 103, e Will Power é o quarto, com 102. Hélio Castroneves é o 13º, com 46.

A próxima etapa da Indy será no dia 1º de maio, no Alabama.

LEIA MAIS

Indy: corrida no Texas tem domínio da Penske e decisão por milésimos

Fórmula 1 retorna à Austrália tem outro domínio de Charles Leclerc

Anterior

Fórmula 1 tem corrida morna e domínio de Verstappen em Ímola

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *