Pato na Indy
Twitter oficial da Arrow McLaren SP

Neste fim de semana, a Fórmula Indy correu a sua rodada dupla no Texas Motor Speedway, em Forth Worth, primeiro oval na temporada 2021. A primeira prova, contudo, foi bastante monótona, causando frustração nos fãs de ovais. Entretanto, a segunda corrida foi mais competitiva, e resultou numa vitória inédita.

Análise do fim de semana

No sábado, ninguém foi melhor que Scott Dixon. O experiente neozelandês dominou a corrida inteira, beneficiando-se da “zona proibida” que se formou na pista do Texas, e venceu com relativa tranquilidade, embora teve que, nas voltas finais, aguentar ataques do compatriota Scott McLaughlin. Já no domingo, Dixon também liderou boa parte da corrida, mas acabou superado no final.

Patrício O´Ward foi o nome da prova do domingo. Após bater na trave algumas vezes, o mexicano finalmente venceu uma corrida na Fórmula Indy. O piloto se mostrou rápido a corrida inteira, ameaçando Dixon e assumindo a liderança a poucas voltas do final após ultrapassar Josef Newgarden e abrir distância, impedindo uma possível briga pela vitória.

Outros pilotos também se destacaram no fim e semana. Um deles foi Graham Rahal, O americano foi agressivo e rápido nas duas corridas, terminando as em, respectivamente quinto e terceiro lugares. Já o bicampeão da Indy, Josef Newgarden, mostra boa recuperação no campeonato, terminado em sexto na primeira corrida. Posteriormente, na segunda prova, conseguiu um segundo lugar devido a excelente estratégia montada pela equipe Penske.

Na corrida de sábado, quem se destacou foi Scott McLaughlin. O neozelandês usou da estratégia para chegar ao segundo lugar e, ainda por cima, desafiou o compatriota Dixon pela vitória. O resultado mostrou o porquê de Roger Penske tê-lo contratado.

Por outro lado, não tem muito o que falar dos brasileiros. Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi foram constantes na primeira corrida. Kanaan foi o 11º, enquanto que Pietro Fittipaldi terminou quatro posições atrás. Contudo, na segunda prova, ambos os brasileiros s envolveram no “big one” da largada.

Pietro, alias, foi um dos causadores da confusão, ao mesmo tempo em que Tony se envolvia nela, danificando o carro. O baiano voltou à pista, apenas para ganhar quilometragem.

Campeonato

Como resultado das quatro etapas até agora, Scott Dixon é o líder do campeonato, com 153 pontos, frente aos 131 de Patrício O’Ward. Em terceiro lugar vem o espanhol Alex Palou, com 127 pontos, seguidos de Josef Newgarden (116) e Graham Rahal (107).

A próxima etapa da Indy será no dia 15 de maio, no misto do Indianapolis Motor Speedway. A corrida será o início dos trabalhos para as 500 milhas.

LEIA MAIS

Corrida morna da Fórmula 1 em Portugal e mais uma vitória de Hamilton

Corrida morna da Fórmula 1 em Portugal e mais uma vitória de Hamilton

Anterior

Hamilton vs Verstappen marca sonolento GP da Espanha de Fórmula 1

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *