Indy
Foto: Twitter oficial do Team Penske

A Fórmula Indy realizou mais uma etapa da temporada 2021. Desta vez, a corrida foi no tradicional circuito de Mid-Ohio. E ao contrário das provas anteriores, esta não foi das mais emocionantes. Entretanto, uma aproximação rápida nas voltas finais serviu para prender a atenção dos fãs. Confira na análise.

Análise

Finalmente a Penske venceu na temporada. No final de semana em que se completa 50 anos da primeira vitória da equipe, Josef Newgarden largou na pole, disparou na frente e só foi ameaçado nas voltas finais. Entretanto, o americano soube se defender para garantir a primeira vitória na temporada .E ainda por cima, a conquista foi em pleno 4 de julho, data da Independência dos Estados Unidos.

O piloto que ameaçou a vitória de Newgarden foi Marcus Ericsson. Ao passo que o sueco fez uma corrida discreta, mas constante, chegou forte para duelar com Newgarden pela vitória, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Contudo, não se pode negar que Ericsson conseguiu um excelente resultado.

Fora os dois primeiros colocados, pouco pode se destacar da corrida. Afinal, a pista não ajuda na questão das ultrapassagens e a falta de bandeiras amarelas após o início da prova. Contudo, dois pilotos podem ser citados: Romain Grosjean e Pato O’Ward. Largando em, respectivamente, 18º e 20º, ambos fizeram boas corridas de recuperação, conseguindo, respectivamente, sétimo e oitavo. Para O’Ward, contudo, não adiantou muito, já que seu rival na briga pelo título, Álex Palou, foi o terceiro.

Se Newgarden se livrou o azar, Will Power, por outro lado, continua mal. O australiano rodou ao entrar ultrapassar Scott Dixon no início e foi tocado por Ed Jones, forçando o abandono. Colton Herta também teve uma corrida para esquecer, embora não tenha sido culpa dele, mas sim da equipe, que errou nos dois pit-stops e impediu um resultado melhor.

Campeonato

Álex Palou continua líder da Indy, com 384 pontos, contra 345 de Pato O’Ward. Scott Dixon é o terceiro colocado, com 328, enquanto que Josef Newgarden é o quarto, com 315. Estes quatro pilotos serão os que, possivelmente, brigarão pelo título.

Depois da prova em Mid-Ohio, a Indy fará uma pausa. A próxima corrida será no dia 8 de agosto nas ruas de Nashville.

LEIA MAIS

Verstappen domina e Norris brilha. Análise do GP da Áustria de Fórmula 1

Verstappen domina e Norris brilha. Análise do GP da Áustria de Fórmula 1

Anterior

Torcer e ser patriota: elementos distintos

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *