Bauru Basket atuará longe da torcida na primeira parte do NBB 13. Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após o cancelamento da última temporada devido à pandemia de coronavírus, a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) já tem data para começar. Segundo tabela no site da Liga Nacional de Basquete (LNB), o pontapé inicial será dado em 10 de novembro, terça-feira, com os duelos entre Campo Mourão x Basquete Cearense e Flamengo x Minas.

Por causa da pandemia, a Liga adotou um esquema de disputa diferente no início, que se aproxima da “bolha” criada pela NBA na Disney para conclusão de seu campeonato. Os jogos do primeiro turno serão disputados em algumas sedes, com portões fechados. Assim, será possível ter um controle maior sobre os protocolos de saúde necessários para a prática do basquete, além de diminuir os custos de deslocamento das equipes.

Para o segundo turno da competição, os clubes e a LNB vão se reunir e debater se é possível ou não a retomada dos jogos no ginásio de cada clube. Caso o formato tradicional seja retomado, haverá um sorteio para definir o mandante.

Com esse modelo de “bolha”, consequentemente, o Zopone/Gocil Bauru Basket passará pelo menos a primeira metade do NBB 13 sem jogar em seu ginásio, o Panela de Pressão. De acordo com a tabela, a equipe bauruense atuará nos seguintes ginásios: Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Antônio Prado Júnior (Paulistano) e Antonio Nunes Galvão (Morumbi). Os demais ginásios que receberão jogos são: Maracanãzinho, Ginásio da Iesplan (Brasília), Henrique Villaboim (Pinheiros), Wlamir Marques (Corinthians).

O formato de disputa do novo campeonato será o mesmo dos anteriores: 12 times se classificam para os playoffs, com fases de oitavas, quartas, semifinais e final.

A temporada 2020/2021 do NBB terá 16 equipes: Zopone/Gocil Bauru Basket, Basquete Cearense (CE), Brasília (DF), Campo Mourão (PR), Caxias do Sul (RS), Cerrado Basquete (DF), Paulistano (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Minas (MG), Mogi das Cruzes (SP), Pato Basquete (PR), São Paulo (SP), Franca (SP), Corinthians (SP), Unifacisa (PB). Se não houver mudanças na tabela, o Bauru Basket estreia no dia 13 de novembro (sexta) contra o Mogi, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Opinião: Santos é a melhor história desse início de Brasileirão

Anterior

Com inovações “fora de campo”, FIFA 21 já está disponível

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *