São Paulo
Foto: André Donati

A cidade de São Paulo é a maior da América do Sul e uma das maiores do mundo. E apesar de não ter tanta fama como cidade turística quanto o Rio de janeiro, existem muitos pontos para se visitar, principalmente para quem é fã de esporte.

Abrindo um série de matérias especiais sobre pontos turísticos relacionado ao esporte na cidade de São Paulo, começaremos com o Estádio do Morumbi.

O local

O Estádio do Morumbi, oficialmente Cícero Pompeu de Toledo, foi inaugurado a fim de que fosse a casa do São Paulo FC, um maiores times do Brasil. O primeiro jogo foi no dia 2 de outubro, com uma vitória contra o Sporting de Lisboa por 1 a 0. Atualmente, ele é um dos principais pontos turísticos da cidade para quem gosta de futebol.

O tour

Antes de mais nada, a visita pelo estádio segue o padrão tradicional deste tipo de turismo: arquibancadas, zona mista, túnel de acesso ao gramado, vestiários. Entretanto, dois pontos se destacam. Um deles é o Caminho dos Ídolos, uma calçada da fama onde grandes nomes do tricolor estão representados.

Da mesma forma, o salão nobre é impressionante. Afinal, é onde alguns dos principais troféus conquistados pelo tricolor estão expostas. Além disso, estão expostos pertences de Ademar Ferreira da Silva (bicampeão olímpico do salto triplo); E Éder Jofre, campeão mundial de boxe.

Também deve-se elogiar os guias. Eles mostram bastante conhecimento e motivação. E olha que, no caso do tour em que o jornalista desta matéria esteve presente, o guia ainda estava em fase de experiência.

Como chegar

O estádio fica em frente à Praça Roberto Gomes Pedrosa. Caso decida ir de metrô, a estação mais próxima é a São Paulo-Morumbi. Para saber informações sobre preços, horários, dentre outros, confira no site oficial do tour.

LEIA MAIS

Podcast 12 – UEFA

Fórmula 1 tem vitória fácil e Verstappen e pequenas disputas na Estíria

Anterior

Verstappen domina e Norris brilha. Análise do GP da Áustria de Fórmula 1

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *