Verstappen
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

A Fórmula 1 realizou neste fim de semana a nona etapa do campeonato de 2021. Novamente no circuito de Spielberg, e novamente, o mesmo vencedor: Max Verstappen, que se encaminha para o título de 2021. E apesar de a corrida ter sido relativamente monótona, outros pilotos se destacaram na Áustria. Confira na análise.

Análise

Enfim, não tem muito o que falar de Max Verstappen. Largou na pole, fez a volta mais rápida e venceu. Não foi ameaçado em nenhum momento, e ainda por cima, foi beneficiado pelo desgaste dos pneus do rival Lewis Hamilton, aumentando ainda mais a vantagem no campeonato. Da mesma forma, a torcida holandesa também deu um show, tomando de laranja as arquibancadas do autódromo.

Entretanto, foi Lando Norris o eleito piloto do dia. O inglês levou a McLaren à primeira fila do grid de largada desde o GP do Brasil de 2012, partindo na segunda posição. E na corrida, mostrou velocidade e aproveitou-se de problemas dos adversários para terminar em terceiro lugar, apesar da punição sofrida no inicio da prova devido ao toque com Sergio Pérez.

Carlos Sainz também se destacou. O espanhol da Ferrari largou em 11º lugar, e usou uma estratégia diferente, sendo o último piloto a entrar nos boxes, e terminou em quinto lugar. Um resultado muito bom se tratando do histórico recente da Ferrari.

George Russell também foi destaque. Afinal, o inglês conseguiu classificar em nono lugar com a fraca Williams; resultado bastante comemorado pela equipe. E apesar de não ter terminado na zona de pontuação, Russell mostrou todas as habilidades que o bólido podia oferecer. Não é a toa que ele é cotado para assumir um posto na Mercedes para 2022.

A Mercedes, por outro lado, decepcionou. Lewis Hamilton sequer foi ao pódio: terminou em quarto lugar, não conseguindo lutar por causa do assoalho danificado, Já Valtteri Bottas até conseguiu o segundo lugar; contudo, o rosto do finlandês no pódio determinou certa insatisfação.

Campeonato de pilotos de construtores

Max Verstappen disparou ainda mais na liderança do campeonato de pilotos devido aos resultados de hoje. Agora, são 182 pontos contra 150 de Hamilton. Em terceiro lugar está Sergio Pérez, com 104, seguido de Lando Norris, com 101.

No campeonato de construtores, a Red Bull abriu um pouco mais a liderança no campeonato. São 286 pontos contra 242 da Mercedes. Em terceiro lugar vem a McLaren, com 141 pontos.

LEIA MAIS

Fórmula 1 tem vitória fácil e Verstappen e pequenas disputas na Estíria

Série lugares para visitar na cidade de São Paulo: Estádio do Morumbi

Anterior

Indy tem final emocionante em meio a monotonia em Mid-Ohio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *