Automobilismo

Verstappen vence com grande duelo na Arábia. Análise da corrida

0
Verstappen
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Mesmo que o travado circuito de rua de Jeddah, na Arábia Saudita, não ajude, a Fórmula 1 não deixou de ter uma corrida com fortes emoções, especialmente no final. A Ferrari continua demonstrando força com Charles Leclerc, mas a Red Bull de Max Verstappen reagiu. Confira na análise da corrida.

Análise

Depois do fiasco no Bahrein, coube a Red Bull se recuperar nas ruas de Jeddah. Sergio Pérez surpreendeu e conseguiu a pole-position, na frente das Ferraris. E ainda por cima, fez uma largada muito boa e manteve a primeira posição até a bandeira amarela causada por Nicolas Latifi o prejudicar (ele já tinha feio o pit-stop, enquanto seus rivais não). O mexicano caiu para quarto e ficou na mesma posição até o final da prova.

Max Verstappen tomou para si a responsabilidade da vitória da Red Bull. E o campeão mundial soube atacar o ferrarista Charles Leclerc no momento certo para, a três voltas do final, conseguir a primeira posição e segura-la até o final, garantindo a primeira vitória da temporada.

Ainda que tenha perdido a corrida, Charles Leclerc mostrou que vai brigar pelo título. O monegasco largou em segundo e assumiu a ponta após a bandeira amarela de Latifi. E lutou com todas as forças para manter a primeira posição. Faltou experiência, já que brigar na ponta é diferente de brigar em posições inferiores. Mas ele tem a temproada inteira para se adaptar.

Carlos Sainz, companheiro de Leclerc na Ferrari, fez uma corrida burocrática porém suficiente para garantir o terceiro lugar.

Apesar de ter um carro mais fraco, Lewis Hamilton novamente provou o porque ser sete vezes campeão mundial. O inglês largou apenas em 16º, e teve que usar uma estratégia diferente para avançar. Mostrando velocidade e aproveitando os abandonos de rivais, conseguiu um décimo lugar, marcando um ponto.

Quem também pilotou bem frente aos limites do carro foi Lando Norris. O compatriota de Hamilton largou em 11º com a decepcionante McLaren. Mas o piloto tirou o máximo possível do carro e conseguiu um sétimo lugar.

Campeonato de pilotos e construtores

Mesmo perdendo a corrida, Charles Leclerc é o líder do campeonato. São 45 pontos conquistados contra 33 do companheiro Carlos Sainz. Max Verstappen vem em terceiro, com os 25 pontos conquistados em Jeddah. George Russel é o quarto, com 22.

Dentre os construtores, a Ferrari está bem à frente, com 78 pontos, enquanto que Mercedes vem em segundo, com 38. A Red Bull é a terceir,a com 37.

A próxima corrida acontecerá na Austrália, no dia 10 de abril. Será a primeira vez desde 2019 que a Fórmula 1 correrá na terra dos cangurus.

LEIA MAIS

Indy: corrida no Texas tem domínio da Penske e decisão por milésimos

Indy: corrida no Texas tem domínio da Penske e decisão por milésimos

Anterior

Estaduais: em São Paulo e Minas venceu o óbvio. No Rio, nem tanto

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *