Após o término do Paulistão e a volta da Série A2 (que está nas semifinais) chegou a hora da terceira divisão retomar seus jogos. E para o torcedor de Bauru o campeonato é a chance de ver o Noroeste de volta aos gramados após a paralisação por conta da pandemia. O último jogo foi a vitória fora de casa contra o Olímpia por 3 a 1, em 15 de março.
O time bauruense fez uma campanha consistente na primeira parte da competição. Lidera com 26 pontos: oito vitórias, dois empates e uma derrota em 11 jogos disputados. Tem o melhor ataque (19 gols marcados) e a melhor defesa (5 gols sofridos).
O desafio será manter o nível alto de performance demonstrado antes da pandemia agora na retomada do futebol. A base do time está mantida. Entre os jogadores que retornam destaque para goleiro Pablo, o meia Richarlyson (com passagens por São Paulo e Atlético Mineiro) e França (ex-Palmeiras). O técnico Luiz Carlos Martins também acertou seu retorno. Conhecido como “Rei do Acesso”, ele coleciona várias passagens por times do interior paulista, como São Bernardo, Paulista, Audax, Guaratinguetá, Mirassol, Sertãozinho e Marília. A principal ausência entre os jogadores que estiveram na primeira parte do campeonato é o atacante Fabrício um dos artilheiros da Série A3, com seis gols. O atacante foi para o Cuiabá, que joga a Série B do Canpeonato Brasileiro.
Além da base mantida, o elenco do Noroeste tem novidades para o retorno dos jogos, pois a Federação Paulista de Futebol (FPF) permitiu que cada time fizesse até cinco mudanças na lista de inscritos. O Norusca trouxe exatamente cinco novidades: o lateral-direito Emanuel, de 20 anos, que veio do Taguatinga, clube do Distrito Federal; Maycon Nascimento, 22 anos, zagueiro que já jogou na base do Noroeste; Guilherme Nicola, 22 anos, zagueiro cuja carreira deslanchou no Desportivo Brasil e o levou para Portugal; Fidel Rocha, 27 anos, atacante com passagem por times da Coreia do Sul; Lucas Shallon, 22 anos, atacante que fez sua carreira em clubes do Nordeste.
A boa notícia é que o Noroeste volta a disputa da Série A3 de maneira tranquila. Faltando quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação, a Maquininha Vermelha já está classificada para as quartas de final. Assim, o técnico Luiz Carlos Martins poderá usar os jogos restantes até o início do mata-mata para recuperar o futebol que a equipe apresentou antes da pausa e entrosar os novos comandados ao time.
Jogos do Noroeste na retomada da Série A3: Comercial (19/09, às 17h, em Bauru), Barretos (26/09, às 17h, em Barretos), Primavera (03/10, às 15h, em Indaiatuba), Grêmio Osasco (10/10, às 15h, em Bauru).
Comentários