Caminhos da Libertadores já estão definidos. Foto: Reprodução/Facebook.

A fase de mata-mata da Libertadores está desenhada. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) foram definidos todos os oito confrontos de oitavas de final e também o chaveamento até a decisão da principal competição de clubes da América do Sul, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2021.

O sorteio deixou, pelo menos na teoria, duas divisões bem claras de forças nas chaves: o lado esquerdo é composto por times de tradição e que já foram campeões da competição, com exceção do Guaraní, do Paraguai, e deve reservar os duelos mais equilibrados e difíceis até a final. Já o lado direito tem como principais forças os campeões Palmeiras e River Plate. favoritos, na teoria, para se enfrentarem nas semifinais.

O chaveamento da Libertadores. Foto: Reprodução/YouTube.

Palmeiras segue com caminho mais fácil

Depois de um grupo tecnicamente mais fraco na fase de grupos, onde jogou com Bolívar (BOL), Tigre (ARG) e Guaraní (PAR) e foi a equipe de melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras terá pela frente os equatorianos do Delfín, que estream em oitavas de final. Se avançar, o Verdão encara Jorge Wilstermann (BOL) ou o Libertad (PAR) nas quartas.

Pelo elenco que tem e os adversários de menor tradição, não será surpresa se o Verdão avançar às semifinais, etapa na qual poderá encontrar o atual vice-campeão River Plate (ARG), que enfrenta outro brasileiro, o Athletico Paranaense. O Furacão vive um momento de crise e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para um clube que precisa encontrar um caminho, o adversário foi o pior possível.

Os times que completam o lado direito da chave e se enfrentam são o Nacional, do Uruguai, e a sensação Independiente del Valle, do Equador. Quem avançar enfrenta River Plate ou Athletico nas quartas de final.

Caminho duro na busca pelo bi

No lado esquerdo da chave, o atual campeão da América, o Flamengo, não terá caminho fácil na busca pelo bicampeonato da Libertadores. O adversário das oitavas de final é o Racing, um dos cinco maiores clubes da Argentina e que era uma das grandes forças entre os segundos colocados da primeira fase. O time carioca ainda poderá reencontrar Internacional nas quartas e Grêmio nas semifinais, como ocorreu no título de 2019.

O time de Eduardo Coudet encara o Boca Juniors (ARG) nas quartas de final. Apesar de liderar o Brasileirão, o Inter ainda oscila bastante e fez uma primeira fase de altos e baixos. O resultado do sorteio foi dos piores, colocando o Colorado frente ao atual campeão argentino e hexacampeão do torneio.

Já o rival Grêmio se deu bem no sorteio e vai enfrentar o Guaraní, segundo colocado do grupo do Palmeiras. Será a chance para Renato Gaúcho melhorar o futebol do time, que está bem abaixo dos outros anos em 2020.

Por fim, o Santos, que se reencontrou na temporada sob o comando do técnico Cuca, vai subir o mapa para enfrentar a LDU na altitude de Quito, no Equador, em um confronto que parece ter igualdade de forças. Se avançar, o Peixe pode fazer um duelo brasileiro com o Grêmio nas quartas de final.

Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Foto: Reprodução/Instagram.

Jogos das oitavas de final:

Guaraní (PAR) x Grêmio

Independiente del Valle (EQU) x Nacional (URU)

Delfín (EQU) x Palmeiras

Internacional x Boca Juniors (ARG)

Racing (ARG) x Flamengo

Libertad (PAR) x Jorge Wilstermann (BOL)

Athletico Paranaense x River Plate (ARG)

LDU (EQU) x Santos

Clubes europeus querem novo campeonato. E mais grana

Anterior

Noroeste avança na série A3

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Campeonatos