Diferentemente dos anos anteriores, em que o Noroeste foi eliminado por Atibaia, em 2018, Barretos, em 2019, dessa vez o time bauruense conseguiu avançar à próxima fase da Série A3.
A vitória na fase de classificação contra o Nacional, por 2 a 0, e o empate sem gols no primeiro confronto das quartas de final, em São Paulo, credenciavam o Noroeste a superar o adversário de forma mais tranquila. Porém, o jogo muito difícil para a Maquininha Vermelha, mesmo jogando em casa, no Estádio Alfredo de Castilho.
No primeiro tempo, o Noroeste buscou dominar as jogadas e definir de forma mais rápida e tranquila.
Aliás, a primeira jogada de perigo da equipe bauruense foi aos 10 minutos, após bate e rebate na área do Nacional, Fidel completou de carrinho sendo interceptado pela zaga adversária.
O time do Nacional respondeu de forma rápida, abriu o placar e deixou a tarefa mais difícil para os donos da casa. Em um contra ataque rápido, Guilherme Lobo tabelou com Tavares, encontrando Wellington livre na área, que acertou um chute cruzado sem chances para o goleiro Pablo.
A partir do gol sofrido, o Noroeste sufocou mais a equipe da capital paulista, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols.
Na busca pelo empate, o técnico Luiz Carlos Martins tirou Fidel e colocou Leleco, peça fundamental para a reação do time bauruense.
No início do segundo tempo, o Noroeste procurou o empate, avançou as linhas ofensivas e pressionou o time adversário, que buscou o contra ataque para aumentar a vantagem e assegurar a vaga para a próxima fase.
Porém, logo aos três minutos, o Norusca conseguiu o empate. Pedro Felipe fez um belo cruzamento na área do Nacional para Leleco, que chutou e igualou o jogo.
Com o jogo empatado, os donos da casa buscaram criar novas jogadas, virar o placar e definir a partida. Aos 22 minutos, Blade cobrou escanteio, o goleiro do Nacional se atrapalhou e quase o time noroestino virou o placar. Outra chance da virada foi aos 24 minutos com um chute de Igor Pimenta, que passou perto da trave.
O Nacional buscou propor jogadas ofensivas, com a entrada dos atletas Gabriel Vieira, Vinicius e Reinaldo, só que não chegou a levar perigo para o gol de Pablo. No final da partida, o jogo terminou novamente empatado e o confronto foi decidido nas cobranças de pênaltis.
Disputa de Pênaltis
Igor Pimenta fez a primeira cobrança para a equipe do Noroeste e abriu o placar. Logo na sequência, Mateus Teta chutou para a defesa de Pablo, no canto direito, deixando a Maquininha Vermelha em vantagem na disputa.
Leleco e Yamada converteram as cobranças para a equipe do Noroeste e pelo lado do Nacional, Wellington, Reinaldo e Guilherme Dias marcaram nas suas penalidades.
Coube ao zagueiro noroestino Guilherme decidir e classificar a equipe de Bauru para a próxima fase da Série A3. O placar final foi de 5 a 3 para o Noroeste, que avança para a semifinal e pode enfrentar Capivariano, Velo Clube ou Linense.
Em outro confronto, o São Bernardo venceu o Batatais por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase.
Amanhã (25), quatro times decidem o futuro na série A3: as 15h, o Capivariano recebe o Velo Clube e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Às 17h30, o Linense visita o Comercial e precisa vencer por um gol para decidir nas cobranças de pênaltis ou dois ou mais gols de diferença para avançar direto para as semifinais da terceira divisão do Paulistão.
Comentários