Sem categoria

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o quarto dia em Tóquio

0
Brasil
Twitter oficial do Time Brasil

Hoje teve ouro para o Brasil no mar. Ítalo Ferreira fez história e trouxe a primeira medalha dourada para o país. Além disso, teve medalha na natação, vitórias no vôlei e no futebol e derrotas no vôlei de praia. Confira

Boxe

Na luta de estria da categoria peso pesado masculina, Abner Teixeira derrotou o inglês Cheavon Clark e continua na disputa. Agora, ele terá pela frente Hussein Ishaish, da Jordânia.

Canoagem Slalon

Na categoria k1 feminino, Ana Sátila disputou as semifinais. Ela percorreu o trecho como tempo de 114.62, o que lhe rendeu o 13º lugar na classificação geral. No entanto, acabou sendo insuficiente para chegar à final.

Ciclismo

Jaqueline Mourão fez historia no ciclismo brasileiro, mas não foi medalha. Somando a participação de Mourão nas Olimpíadas de Inverno, ela alcançou a sétima participação em olimpíadas, empatado com Formiga e Robert Scheidt. O resultado, no entanto, foi um discreto 38º lugar, duas voltas atrás da vencedora.

Futebol

De maneira burocrática, a seleção feminina venceu o Zâmbia por 1 a 0 (gol de Andressa) e se classificou para as quartas de final, onde enfrentará o Canadá na sexta-feira.

Handebol

A seleção feminina está mostrando força. Depois que empatou com a Rússia na estreia, agora ganhou da Hungria. Á frente do placar desde que o árbitro começou a partida, o placar final foi de 33 a 27. Com o resultado, a seleção assume o segundo lugar na tabela. A próxima partida será contra a Espanha na quarta-feira.

Judô

Na categoria até 63kg feminina, depois que perdeu para a canadense
Catherine Beauchemin-Pinard, Ketleyn Quadros teve a chance de ganhar um bronze. Entretanto, Quadros foi derrotada pela holandesa Juul Franssen na repescagem e ficou fora do pódio.

Por outro lado, na categoria até 81kg masculino, Eduardo Yudypassou longe da medalha ao perder logo nas estreia para o israelense Sagi Muki.

Natação

Inesperadamente, teve medalha para o Brasil. Fernando Scheffer, na mesma prova que revelou Gustavo Borges, ganhou a medalha de bronze, fazendo o Brasil voltar a aparecer num pódio na piscina.

Da mesma forma, teve brasileiros indo à final. Leonardo de Deus se classificou para a final dos 200 metros borboleta com o segundo melhor tempo. enquanto que Guilherme Costa fez o quinto tempo nos 800 metros e avançou para disputa pro medalha. E ainda por cima, quebrou o recorde sul-americano da prova.

A equipe brasileira do revezamento 4×200 livre também avançou à final com o oitavo tempo. Entretanto, a briga por medalha será mais complicada, já que os brasileiros ficaram a dois segundos atrás da Itália, equipe terceira colocada.

O dia também teve brasileiro participando nas eliminatórias dos 100 metros livre. Contudo, nem Pedro Spajari nem Gabriel Santos avançaram às semifinais.

Surfe

O primeiro ouro da história é do Brasil. Depois que Gabriel Medina foi surpreendido pelo japonês Kanoa Igarashi nas semifinais, Ítalo Ferreira representou o país e derrotou o rival nipônico na final, garantindo o primeiro ouro brasileiro em Tóquio. Medina, por outro lado, ficou fora do pódio.

No feminino, Silvana Lima perdeu nas quartas de final para a americana Clarissa Moore que, por fim, ganhou o ouro.

Triatlo

A princípio, parecia que sairia uma medalha para o Brasil no Triatlo, Afinal, Vittória Lopes chegou a estar entre as líderes na competição feminina. Entretanto, na parte final do ciclismo, Lopes cansou e começou a perder ritmo. Ao final, terminou apenas em 28º. Luísa Baptista, a outra brasileira na prova, foi a 32ª colocada..

Tênis

O Brasil avançou no tênis. Nas duplas femininas, Luísa Stefani e Laura Pigossi venceram as checas Plíšková e Vondroušová por 2 sets a 1 e agora vão para as quartas de final, onde enfrentarão as americanas Mattek-Sands e Pegula.

Tênis de Mesa

Hugo Calderano, principal esperança de medalha no tênis de mesa, venceu o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 sets a 3 (11/7, 9/11, 6/11, 11/9, 4/11 e 11/6). Gustavo Tsuboi, por outro lado, perdeu para Lin Yun-ju, de Taiwan, pro 4 sets a 2 (5/11, 7/11, 11/2, 11/9 11/9 e 11/13).

Vela

Estão deixando Robert Schedit sonhar. O veterano velejador fez boas regatas e agora é o terceiro na tabela, atrás apenas de Pavlos Kontides (Chipre) e Matt Wearn (Austrália). A chance de medalha está crescendo.

O dia também foi de estreia de Martine Grael e Kahena Kunze na categoria 49er FX para mulheres. Após vencer a terceira regata do dia, elas ocupam a terceira posição no geral.

Vôlei

De maneira idêntica ao que aconteceu contra a Argentina no masculino, o segundo jogo da seleção feminina foi de parar o coração. Enfrentando a República Dominicana, as meninas chegaram a estar atrás do placar em 1 set a 0, viraram para 2 a 1, deixaram as dominicanas empatar em 2 a 2 para, no fim, garantir uma suada vitória por 3 a 2.

Na quinta, feira, a seleção enfrentará o Japão.

Vôlei de Praia

Infelizmente o Brasil perdeu o 100% no vôlei de praia. Na competição masculina, Alison e Álvaro perderam para os americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1 (22\24, 21\19 e 15\13), enquanto que, na conmpetição feminina, Ágatha e Duda foram derrotadas pelas chinesas Wang e Xia por 2 a 0 (21/18 e 21/14).

Pelo menos teve Bruno e Evandro ganharam dos marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 a 0 (21/14 e 21/16).

LEIA MAIS

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o terceiro dia em Tóquio

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o terceiro dia em Tóquio

Anterior

Brasil nos Jogos Olímpicos: confira como foi o quinto dia em Tóquio

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *