Com toda a certeza, a Copa do Mundo no Qatar teve surpresas para todos. Afinal, a zebra apareceu em várias ocasiões, e seleções que algumas julgavam até fortes acabaram fora na primeira fase. Confira uma análise das oitavas de final do torneio de futebol mais importante do planeta
Brasil x Coréia do Sul
Começando pela nossa Seleção, que se despediu da primeira fase com derrota para Camarões, que por fim, foi eliminada. Contudo, o resultado negativo é um alerta para o time comandado por Tite. Um aviso para não menosprezar a Coréia do Sul. Esta Copa está mostrando que não existem mais seleções fracas que ´participam do torneio.
A Coreia do Sul tem Son Heung-min como principal jogador. E a equipe teve uma vitoria surpreendente contra Portugal, além de empate contra o Uruguai e derrota para Gana. Já o Brasil, que torce para o retorno de Neymar, venceu Sérvia e Suíça, além da já citada derrota para Camarões.
Japão vs Croácia
Caso o Brasil venca a Coréia, enfrentará Japão ou Croácia. A equipe asiática pode ser considerada a maior surpresa da Copa, já que os samurais venceram Alemanha e Espanha e terminaram em primeiro no grupo (o terceiro jogo foi uma derrota para a Costa Rica). O time japonês tem como principal destaque o goleiro Shūichi Gonda.
A Croácia, por outro lado, sofreu mais para se classificar. Terminou em segundo no grupo após dois empates por 0 a 0 contra Marrocos e Bélgica e vitória por 4 a 1 contra o Canadá. Luka Modric continua sendo o principal jogador.
Holanda x Estados Unidos
Semelhantemente, nenhuma destas duas seleções perderam na fase de grupos. A Holanda venceu Senegal e Qatar (ambos por 2 a 0), e empatou em 1 a 1 com o Equador, terminando em primeiro no Grupo A. Já os Estados Unidos empataram com Inglaterra e País de Gales e ganharam do Irã, conquistando o segundo lugar do Grupo B.
O principal jogador da Holanda é Cody Gakpo, autor de três dos cinco gols do time na primeira fase. Os americanos apostam em Christian Pulisic para passar das oitavas.
Argentina x Austrália
A Argentina começou mal a Copa, perdendo da A´rabia Saudita por 2 a 1. Contudo, o time sul-americano se recuperou vencendo México e Polônia (ambos por 2 a 0) e garantiu o primeiro lugar no Grupo C. E assim como foi com a Argentina, a Austrália começou mal ao perder da França por 4 a 1. E da mesma forma, os australianos venceram Tunísia e Dinamarca (1 a 0) em ambos os jogos) e se classificou em segundo do Grupo D.
A Argentina conta com o astro Messi para avançar de fase. A Aust´ralia não tem nenhum jogador que se destaque. O mairo trunfo da seleção é o entrosamento do time em si.
Inglaterra x Senegal
A Inglaterra chegou ao Qatar apontada como uma das favorias, visto à participação na Euro em 2021. E começou forte, goleando o Irã por 6 a 2. Depois, os ingleses empataram com os Estados Unidos e venceram por 3 a 0 o País de Gales. Já o Senegal começou a Copa com derrota para a Holanda, mas depois venceu Qatar e Equador, garantindo a vaga nas oitavas de final.
Ambos os times não tem nenhum grande jogador que se destaque. O coletivo é a mairo força tanto para ingleses quanto para senegaleses. No entanto, a Inglaterra tem Marcus Rashford, que pode desequilibrar.
França x Polônia
Campeã em 2018, a França espantou a maldição do time vencedor da Copa cair na primeira fase no torneio seguinte ao vencer Austrália (4 a 1) e Dinamarca (2 a 1). E mesmo que tenha perdido para a Tunísia (1 a 0), ainda terminou em primeiro no Grupo D. Já a Polônia empatou em 0 a 0 com o México, ganhou de 2 a 0 da Arábia Saudita e perdeu por 2 a 0 para a Argentina.
a França conta com Mbappé para avançar de fase. Já a Polônia conta com Lewandowski para avançar das oitavas.
Marrocos x Espanha
Após jogar mal na Eurocopa e depender da sorte para garantir a vaga direta na Copa do Mundo ,a Espanha começou forte. Ganhou de 7 a 0 da Costa Rica e empatou em 1 a 1 coma a Alemanha. Entretanto, acabou derrotada pelo Japão por 2 a 1 e terminou em segundo no Grupo E. Já o Marrocos foi a surpresa do grupo F, vencendo Bélgica e Canadá e empatando com a Croácia.
Muitos, contudo, acreditam que a Espanha perdeu de propósito na intenção de evitar confronto com o Brasil. O andar da Copa mostará se isto é verade ou não. Ambas as equipes não tem um jogador que se destaque, apostando mais no grupo.
Portugal x Suíça
Portugal garantiu a vaga nas oitavas a vnecer Gana (3 a 2) e Uruguai (2 a 0). E mesmo perdendo para a Coréia do Sul (2 a 1), terminou em primeiro no Grupo H. Já a Suíça venceu Camarões e Sérvia e perdeu para o Brasil para termianr me segundo no Grupo G.
Portugal conta com Cristiano Ronaldo, que está em sua última Copa, para avançar. Já a Suíça conta com Xherdan Shaqiri.
LEIA MAIS
Copa do Mundo 2022: análise da primeira rodada da fase de grupos
Comentários