Em tempos de crise econômica e pandemia, uma das saídas para as empresas encontrarem novos clientes e aumentarem as vendas é ter uma boa estratégia de marketing. E uma delas pode ser vista no mundo dos games, com o patrocínio na vida real da rede de fast-food Burger King ao Stevenage, time modesto da Inglaterra que disputa as divisões de acesso.
O patrocínio começou após a empresa perceber que até mesmo os times ingleses mais modestos têm o uniforme completo no jogo FIFA 20, inclusive com a logomarca das empresas que patrocinam os clubes.
A partir daí foi iniciada uma campanha em redes sociais, o #TheStevenageChallenge. O pedido era que os jogadores virtuais de FIFA 20 escolhessem o Stevenage no jogo, ao invés de grandes equipes como Liverpool, Manchester United, Real Madrid, Barcelona e outras.
Os amantes de futebol deveriam colocar os melhores jogadores disponíveis no game (Messi, Cristiano Ronaldo, Salah, etc.) no elenco do modesto clube inglês e compartilhar os gols marcados nas redes sociais. Como recompensa, seriam dados brindes do Burger King de acordo com as tarefas realizadas.
O resultado foi um sucesso. O Stevenage se tornou o time mais escolhido no modo Carreira do FIFA 20 e teve mais de 25 mil gols compartilhados. Além disso, fora de campo, vendeu um número recorde de camisas pela primeira vez na história do clube. Já o Burger King conseguiu o objetivo de aumentar a visibilidade da empresa.
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