Sem categoria

Indy: corrida em Road América separa candidatos ao título de 2021

0
Indy
Foto: Twitter oficial da Chip Ganassi Racing

Neste fim de semana, a Fórmula Indy realizou mais uma etapa da temporada 2021. Desta vez, no tradicional circuito de Road América, em Elkhart Lake. E atingindo a metade da temporada, agora os candidatos ao título começam a se destacar. E dentre eles, está o vencedor desta prova. Confira na análise.

Análise

Não é a toa que Álex Palou é o líder do campeonato. Afinal o espanhol da Chip Ganassi pilotou como um verdadeiro campeão em Road América, sempre se mantendo nas primeiras colocações, e assumindo a liderança nas voltas finais, recebendo a bandeirada sem ser ameaçado.

Apesar de ter tido problemas no final, não se pode menosprezar a corrida de Josef Newgarden. O americano da Penske dominou praticamente toda a prova, mostrando que tem força para brigar pelo título. Entretanto, um problema no câmbio impediu a primeira vitória na temporada para Newgarden.

Quem também se destacou foi Will Power. O australiano “salvou” o dia da Penske, se livrando dos maus resultados e terminando em terceiro lugar. O mesmo vale para o jovem Colton Herta, que salvou o dia da Andretti com o segundo lugar.

Quem teve, inesperadamente, um pouco de destaque na corrida foi o ex-F1 Kevin Magnussen. O dinamarquês fez a sua estreia na Indy substituindo o lesionado Felix Rosenqvist. No entanto, o piloto chegou a liderar a corrida por um certo tempo graças a estratégia diferente que fez. No final de tudo, Magnussen abandonou por causa de um problema no carro.

Patrício O´Ward, por outro lado, decepcionou. O mexicano não demonstrou o ritmo forte de Detroit e ficou a prova toda nas posições intermediárias, terminando em nono e perdendo a liderança do campeonato. Ao mesmo tempo, Jimmie Johnson novamente foi colocado em dúvida. Desta vez, rodou sozinho ao pisar na grama. Parece que a adaptação aos monopostos está bastante complicada para o heptacampeão da NASCAR.

Classificação

Com a vitória em Road América, Álex Palou retornou à liderança do campeonato da Indy. Sâo 341 pontos contra 329 de Patrício O´Ward. Em terceiro lugar vem Scott Dixon, com 296. E apesar do problema no final, Josef Newgarden ainda foi o quarto, com 261.

LEIA MAIS

Corridas disputadas e acidente marcam rodada dupla em Detroit

Estratégia arriscada de Verstappen garante vitória no GP da França

Anterior

Podcast 12 – UEFA

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *