Sem categoria

Indy: Mid-Ohio tem Palou vencedor e batalha de estratégias

0
Indy
Twitter oficial da Chip Ganassi

A nona etapa da temporada 2023 da Fórmula Indy aconteceu no tradicional circuito de Mid-Ohio. Assim como está acontecendo na Fórmula 1, um piloto está se destacando na frente no campeonato. No entanto, a corrida não foi fácil para o vencedor, Álex Palou. Confira na análise.

Análise

Ao passo que a Chip Ganassi contrata alguém chamado Alex (ou Álex), este piloto domina o campeonato. Palou largou em quarto e se manteve discreto durante a primeira metade da corrida. Mas quando chegou o momento dos pit-stops, o espanhol mostrou ao entrosamento que tem com o seu estrategista, que o colocou na frente. Então, foi só controlar e garantir a terceira vitória seguida no campeonato. Entretanto, o piloto da Ganassi fez uma manobra polêmica ao ultrapassar Kyle Kirkwood e causando sua rodada, estragando a corrida do americano.

Antigos campeões, Scott Dixon e Will Power fizeram ótimas corridas. Assim como Palou, Dixon aproveitou a estratégia da Chip Ganassi para chegar em segundo e fazer a dobradinha da Chip Ganassi após largar em sexto. Power largou em sétimo e terminou em terceiro, sendo o único carro da Penske que fez uma boa corrida.

Outros pilotos que tiveram grandes avanços na corrida foram David Malukas, que saiu de 12º para sexto com a Carpenter; Marcus Armstrong, que mostrou como a Chip Ganassi está forte em estratégia, saindo de 18º pra nono; e Pato O’Ward, que rodou no treino classificatório e teve que sair em 25º. Porém com a estratégia ousada de três paradas, terminou em 12º

Também deve se destacar a corrida do dinamarquês Christian Lundgaard, que largou em quinto com a fraca Rahal-Letterman e conseguindo terminar em quarto.

O destaque negativo ficou com os pilotos que largaram na primeira fila. Graham Rahal largou em segundo, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais e terminou em sétimo. Pior ainda foi Colton Herta, que largou na pole e até ameaçou Palou, porém no segundo pit-stop o piloto da Andretti passou o limite e velocidade nos boxes e teve que pagar punição.

Campeonato

Com a vitória, Álex Palou abriu exatos 110 pontos do segundo colocado, que agora é o companheiro de equipe Scott Dixon. São 377 pontos para o espanhol e 267 para o neozelandês. Josef Newgarden (12º em Mid-Ohio), é o terceiro, com 261. Marcus Ericsson, que “atropelou” o compatriota Felix Rosenqvist na largada e abandonou, é o quarto, com 255, seguido de Pato O’Ward, com 250.

A próxima corrida da Indy será a única fora dos Estado Unidos. Mais precisamente, nas ruas de Toronto, no Canadá, no dia 16 de julho.

LEIA MAIS

Indy: Road America tem Palou vencedor e desespero de Herta

Verstappen dominante (de novo) e festival de punições no GP da Áustria

Anterior

McLaren brilha em domínio de Verstappen. Análise do GP da Grã-Bretanha

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *