Sem categoria

Lundgaard traz a glória para a Dinamarca em Toronto. Palou faz milagre

0
Lundgaard
Twitter oficial da Rahal Letterman Lanigan Racing

A décima etapa da temporada 2023 da Fórmula Indy foi realizada neste domingo (16), Única corrida a ser realizada fora dos Estados Unidos, ela aconteceu nas ruas de Toronto, Canadá. Ainda que o vencedor foi diferente (aliás, inédito), Álex Palou operou um milagre, Confira na análise.

Análise

Como resultado da chuva no sábado, o treino classificatório foi bastante confuso, e Christian Lundgaard conseguiu a segunda pole na temporada com a Rahal-Letterman. Dessa maneira, o dinamarquês não decepcionou. Ainda que não tenha liderado todas as voltas, Lundgaard pilotou com maestria e soube economizar combustível na hora certa para garantir a primeira vitória da Dinamarca na Indy.

No entanto, foi Álex Palou o nome da corrida. A chuva prejudicou o espanhol no treino classificatório e teve que largar em 15º. Mas isto não impediu o piloto da Ganassi, que foi se recuperando e aproveitando a estratégia certeira para conseguir um segundo lugar. E ainda por cima, teve que lidar com a asa dianteira quebrada,

A corrida foi uma batalha estratégica. Quando Romain Grosjean bateu e casou bandeira amarela, alguns pilotos foram para os boxes, Outros permaneceram na pista. Dentre os que foram aos boxes, destaca-se Colton Herta, que largou em 14º e terminou em terceiro, no limite do combustível, tanto que não conseguiu chegar aos boxes. Mesmo caso de Josef Newgarden, que saiu de 11º para terminar em quinto. Will Power e Marcus Ericsson, por outro lado, fizeram boas corridas, mas tiveram que entrar nos boxes e terminaram, respectivamente, em 14º e 11º.

Dentre s pilotos que ficaram na pista, destaque para Scott Dixon, cuja estratégia só fez sentido no final, quando tinha mais combustível e conseguiu em quarto lugar. Já Scott McLaughlin, que largou em segundo e fez a mesma estratégia, foi penas o sétimo.

O destaque negativo ficou por conta de Romain Grosjean. que novamente bateu e cria dúvidas sobre o seu futuro na Indy.

Campeonato

Álex Palou caminha a passos largos para o bicampeonato. Agora, são 417 pontos contra 300 de Scott Dixon e 291 de Josef Newgarden, os pilotos que ainda tentam algo. Marcus Ericsson é o quarto, com 275 pontos, um a mais do que Pato O’Ward (oitavo em Toronto). Já o vencedor Lundgaard é o sétimo, com 248 pontos.

Os pilotos da Indy não terão tempo da descansar, ao passo que, na próxima semana, a Indy estará correndo em rodada dupla no oval de Iowa. No sábado, dia 22, uma corrida. No domingo, dia 23, outra.

LEIA MAIS

Indy: Mid-Ohio tem Palou vencedor e batalha de estratégias

McLaren brilha em domínio de Verstappen. Análise do GP da Grã-Bretanha

Anterior

Hamilton pole e McLaren andando forte. Análise do GP da Hungria

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *