O cenário estava perfeito. Empate no jogo de ida, decisão em casa e torcida promovendo uma recepção calorosa para a equipe. Porém, no final, ninguém imaginaria um resultado negativo de 2 a 1 para o Velo Clube e que o Noroeste, líder da fase de classificação, ficaria fora da Série A2 em 2021.
Atuando em casa, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Noroeste buscou propor as jogadas para decidir o confronto pela semifinal da Série A3. Se vencesse, o time subiria para a segunda divisão.
A primeira chance do Norusca aconteceu aos 21 minutos. Após cobrança de falta realizada por Richarlyson, o zagueiro Guilherme Teixeira cabeceou levando perigo para o gol de Felipe. Porém, o bandeirinha marcou impedimento na jogada.
O Velo Clube respondeu com Felipinho arriscando um chute de fora da área. Porém, não levou perigo para a meta do goleiro Pablo.
O Noroeste ainda criou uma nova chance. Pedro lançou Fidel, que cruzou para o chute desequilibrado de Richarlyson. Mais uma chance desperdiçada de abrir o placar.
A primeira etapa foi marcada por poucas chances de gol, onde o Velo Clube segurou os ataques do Norusca e buscou sair no contra-ataque. Por sua vez, o Noroeste buscou iniciar as jogadas. Entretanto, não foi feliz no arremate final.
No segundo tempo, os times buscaram mostrar um futebol competitivo e diferente do primeiro.
A primeira oportunidade de perigo foi aos 3 minutos. Richarlyson cobrou falta para a área do Velo Clube e Guilherme Teixeira cabeceou para a grande defesa de Felipe.
Aos 11 minutos, o Velo Clube respondeu com um contra-ataque muito perigoso. Lucas Duni recebeu na área e desviou para excelente defesa de Pablo.
Em seguida, na cobrança de escanteio, novamente Lucas Duni não desperdiçou a chance e abriu o placar para a equipe do Velo Clube.
Logo após o gol, o Velo Clube se fechou e buscou sair no contra-ataque. O Noroeste, por sua vez, se lançou ao ataque em busca do gol de empate.
O zagueiro noroestino Guilherme Teixeira errou o passe no meio-de-campo, proporcionando o contra- ataque para o Velo. Liander recebeu na grande área e cabeceou para ampliar o placar e dificultar ainda mais o caminho da equipe bauruense: 2 a 0.
Com dois gols atrás, o Noroeste se lançou ao ataque em busca de diminuir a vantagem e sonhar com o empate.
Em uma jogada perigosa, Richarlyson lançou Denilton, pela esquerda, que cruzou na área. Pedro disputou o lance e o zagueiro do Velo Clube levou a melhor.
O Noroeste voltou a sonhar com a possibilidade de empatar o jogo e disputar os pênaltis.
Aos 41 minutos da etapa final, Yamada cruzou para Richarlyson, que cabeceou deslocando do goleiro, que nada pode fazer, e o Norusca diminuiu o placar.
Após o gol, o Noroeste lutou bravamente, mas não conseguiu igualar o placar.
Logo após o apito final, os atletas do Velo Clube comemoraram o acesso e a classificação para a final.
No outro confronto das semifinais da Série A3, o São Bernardo eliminou o Comercial com duas vitórias por 3 a 1. Com isso, o time também conseguiu o acesso para a Série A2 em 2021.
Comentários