BrasilerãoCampeonatosFutebol

Inter e Atlético podem quebrar tabus. E não apenas os próprios

0
Twitter oficial do Atlético MG

O Campeonato Brasileiro de 2020 caminha para o final do primeiro turno. E, assim, vai se decidindo quem briga pelo título, pela Libertadores ou contra o rebaixamento. No momento, os dois times que lideram a disputa, Atlético-MG e Internacional, buscam dar fim em longos tabus. Contudo, não seriam apenas os tabus dos clubes que cairiam com uma possível conquista.

De 2002 para cá, com exceção do Cruzeiro, apenas times paulistas e cariocas levantaram a taça do Brasileirão.

Caso o Galo Mineiro conquiste o título, se tornará o primeiro clube não paulista ou carioca sem ser o rival a vencer o Campeonato Brasileiro. Também derrubaria um tabu de 49 anos sem títulos do principal campeonato nacional. E ainda poderia ter o gostinho de uma possível queda do Cruzeiro para a Série C

Se o campeão for o Internacional teríamos mais tabus ainda sendo derrubados. Desde 2001 um time fora da Região Sudeste não vence o Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o título ficou com o Athletico Paranaense.

Por outro lado, a seca do Rio Grande do Sul é ainda mais longa. Desde 1996, quando o Grêmio foi campeão, os gaúchos não comemoram um Brasileirão. Contudo, para o Inter o jejum é ainda mais longo. São 41 anos sem títulos brasileiros desde a conquista invicta de 1979.

Em 2020, após a 13ª rodada, o Atlético MG está em primeiro lugar com 27 pontos em 12 jogos; por outro lado, o Internacional tem 22 pontos em 13 jogos e já vê Palmeiras e Flamengo ameaçando tomar a segunda posição.

LEIA MAIS

Em busca da orelhuda

Escola, esporte e solidariedade

Anterior

Exemplar. Dentro e fora de quadra

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasilerão