Automobilismo

Opinião: Por que Lewis Hamilton ainda não renovou com a Mercedes?

0
Hamilton coemorando
Foto: Twitter oficial de Lewis Hamilton

Com 35 anos, Lewis Hamilton já conquistou tudo o que podia na Fórmula 1. Afinal, foram sete títulos, 94 vitórias e 97 pole-positions conquistados de 2007 para cá. Com estes números, fica obvio que a Mercedes gostaria de mantê-lo para o ano que vem. Contudo, a renovação ainda não aconteceu. Por quê?

Existem algumas especulações, porém o mais provável é que o britânico se cansou. Ser um atleta de alto rendimento, em qualquer esporte, é algo cansativo, que exigiu e ainda exige muitos sacrifícios ao longo da vida. E também tem a ideia do desafio, de querer derrotar um adversário forte. E Lewis Hamilton não tem mais desafios.

Nico Rosberg foi páreo duro para o inglês, e até o derrotou em 2016, mas Valtteri Bottas se mostrou presa fácil. E Sebastian Vettel, que chegou a desafiar Hamilton em 2018, sucumbiu aos próprios erros e também aos da Ferrari, que deixou várias vezes o alemão na mão.

Sem pilotos para desafia-lo e com todos os recordes na mão, a Fórmula 1 fica chata até mesmo para Hamilton, que não tem mais o que conquistar.

Mas Hamilton renova ou não

Provavelmente sim, mas apenas por um ano. O regulamento da Fórmula 1 passará por grandes mudanças para 2022. Mudanças que podem derrubar a Mercedes do topo. Se for para arriscar um chute, Hamilton renova para 2021, seu último ano na categoria. Ele ganha octa e se isola como o maior campeão da Fórmula 1, além de ultrapassar a marca de cem vitórias e cem poles.

E se Hamilton não renovar

Se Lewis Hamilton parar já em 2021, a Mercedes com certeza ira atrás de Max Verstappen. O jovem holandês já é uma realidade e só precisaria de um carro bom para ser campeão. E George Russell, do programa de pilotos da Mercedes, ainda não mostrou o porquê de estar na Fòrmnula 1, embora ele estaja pilotando uma Williams bem ruim.

Para os fãs de Fórmula 1, basta esperar a decisão de Lewis Hamilton.

LEIA MAIS

A Fórmula 1 anunciou o óbvio. GP do Brasil continua em São Paulo

Classificação do São Paulo é prêmio pela insistência com Diniz

Anterior

A temporada perfeita para volta por cima. Do Tottenham e de Mourinho

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *