Neste fim de semana, a Fórmula Indy realizou a tradicional rodada dupla nas ruas de Detroit. Apesar do circuito de Belle Isle ser bastante travado, as provas foram cheias de surpresas, causando mudança na liderança do campeonato. Confira na análise
Análise
Sem dúvida, o principal nome do fim de semana foi Patrício O´Ward. Foi o pole na primeira etapa, e apesar de ter sido prejudicado pelo desgaste de pneus, ainda conseguiu salvar um terceiro lugar. Contudo, foi na segunda corrida que o piloto mostrou força. Graças a uma excelente estratégia da McLaren, O´Ward garantiu a vitória ao deixar Josef Newgarden para trás nas voltas finais.
Dentre os pilotos que se destacaram na primeira corrida, está o vencedor da prova Markus Ericsson. Após o sueco ter sido discreto a corrida toda, apareceu nas voltas finais, aproveitando-se do problema no carro de Will Power durante a bandeira amarela para conseguir a primeira vitória da carreira na Indy.
Também podem se destacar Rinus Veekay e Graham Rahal. O holandês e o americano largaram, respectivamente, em 13º e 20º lugares. Mas isto não impediu os pilotos de fazerem uma prova de recuperação e terminarem, respectivamente, em terceiro e quinto lugares.
Já na segunda corrida, destaque para Josef Newgarden, O americano largou na pole, liderou quase toda a prova e só perdeu a prova devido a um erro na estratégia. Will Power também merece destaque. Afinal, o australiano deixou a frustração da primeira corrida de lado e fez uma bela recuperação, largando em 20º e terminando em sexto.
Contudo, as recuperações de Power e Newgarden não apagam os erros da equipe Penske. Tanto o australiano quanto o americano tinham as totais condições de vencer as etapas. Mas erros da equipe custaram as vitórias dos seus pilotos Parece que a Penske sente a falta do capitão Roger.
Susto na primeira corrida
A primeira corrida teve um susto. O sueco Félix Rosenqvist teve problemas nos freios e acertou em cheio a barreira de pneus. Imediatamente, a preocupação tomou conta do circuito. Entretanto, o piloto saiu inteiro, embora tenha sido vetado para a segunda corrida.
Campeonato
Ao mesmo tempo em que comemorava a vitória, O´Ward também celebrava a liderança na Indy. São 299 pontos, contra 298 de Álex Palou. Em terceiro lugar vem Scott Dixon, com 263 pontos, enquanto que Newgarden é o quarto, com 248.
LEIA MAIS
Pérez vencedor e “sorte” de Verstappen. Análise da Fórmula 1 em Baku
Comentários