Possivelmente, o coração de muitos torcedores de Fórmula 1 pararam neste domingo. O GP da França de Fórmula 1, realizado neste domingo (20) no circuito de Paul Ricard, foi relativamente monótono, com uma briga aqui e outra acolá. Entretanto, a estratégia arriscada de Max Verstappen e o duelo e Lewis Hamilton final de prova foi um dos melhores dos últimos tempos. Confira na análise.
Análise
Embora tenha perdido a liderança para Hamilton graças a um erro na largada, Verstappen foi o nome da corrida. Afinal, o holandês soube manter a calma, possibilitando o retorno ao primeiro lugar após o segundo pit-stop. Todavia, a Red Bull o chamou para um segundo pit-stop, quando a estratégia era de apenas uma. A estratégia era arriscada, mas ela deu certa. Na penúltima volta Verstappen ultrapassou o rival e garantiu a vitória.
Apesar de ter perdido a vitória, o esforço de Hamilton não pode ser menosprezado. Afinal, o inglês da Mercedes aguentou o que podia com pneus completamente desgastados. E dos males o menor: ele ainda chegou em segundo, reduzindo o prejuízo.
A corrida de Sergio Pérez também foi muito boa. O mexicano adotou uma estratégia diferente dos rivais, iniciando a corrida com pneus duros e ficando na pista por mais tempo, chegando, inclusive, a liderar. E no fim, conseguiu superar Valtteri Bottas e terminou em terceiro lugar; a segunda corrida seguida do companheiro de Verstappen no pódio.
Dentre a Fórmula 1 “B”, destaca-se a McLaren. Lando Norris e Daniel Ricciardo fizeram excelentes corridas, mostrando um bom ritmo e terminando, respectivamente, em quinto e sexto lugares. Por outro lado, a Ferrari ficou completamente apagada, ficando fora até mesmo dos pontos.
Classificação
Max Verstappen é mais líder do que nunca. São 131 pontos, contra 119 de Hamilton. Pérez também aumentou a sua vantagem sobre Valtteri Bottas na briga pelo terceiro ligar: são 84 pontos, contra 59 do finlandês, que é o quinto no campeonato. O quarto lugar é Lando Norris, com 76.
Assim como no mundial de pilotos, a Red Bull abriu vantagem no mundial de construtores. Agora, são 215 pontos contra 178 na Mercedes. EM terceiro lugar vem a McLaren, com 110, seguida da Ferrari, com 94.
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