Após a ressaca das 500 Milhas, a vida seguiu para a Fórmula Indy e seus pilotos. Apenas uma semana depois da prova mais tradicional no calendário, a categoria foi correr nas ruas de Detroit.
Desde que a Fórmula 1 saiu da capital do automóvel em 1988, a Indy corre por lá. E desde 1992, com exceção do períodos entre 2002-2006 e 2009-2011 (quando não houve corrida em Detroit) a prova foi no traçado de Belle Isle. Contudo, a Indy mudará o traçado para 2023, então esta foi a última corrida no traçado da bela ilha.
Aparentemente, a corrida foi tediosa devido às poucas ações. Entretanto, a emoção ficou na parte estratégica, o que permitiu pilotos que largaram lá atrás avançarem. Confira na análise da prova.
Análise da corrida
Com certeza, não aprecia ser dia de Will Power. Afinal, o piloto da Penske iria largar apenas em 16º num circuito de rua de difícil ultrapassagem. Entretanto, automobilismo não é apenas velocidade. O australiano usou uma estratégia diferente e conseguiu chegar à liderança antes mesmo da metade da corrida. Então, Power apenas controlou a vantagem até receber a quadriculada.
Da mesma forma, Alexander Rossi também fez uma corrida de cabeça. O americano da Andretti largou em 11º, avançou na estratégia acertada e até mesmo tentou ameaçar Power no final, mas conseguiu um excelente segundo lugar. Mesmo caso de Scott Dixon, que se recuperou da decepção das 500 milhas e conseguiu um terceiro largando em nono.
Vale também destacar a corrida do jovem Kyle Kirkwood, que conseguiu andar em quanto com a sua fraca Foyt. E infelizmente, ele teve que abandonar após um toque no muro estragar o eixo do carro.
Por outro lado Josef Newgarden saiu decepcionado. O americano da Penske largou na pole, mas sua equipe errou na estratégia e no fim teve que se contentar com o quarto lugar. Mesmo caso de Pato O’Ward, que largou em quinto e terminou na mesma posição, o prejudicando no campeonato; e Simon Pagenaud, que largou em terceiro e finalizou em nono.
Hélio Castroneves largou em quarto e até mesmo chegou a ser terceiro, mas abandonou na volta 20 com problemas no carro. Já Marcus Erisccon, vencedor das 500 milhas, fez uma corrida discreta e foi o sétimo.
Campeonato
Will Power agora é o líder do campeonato. O australiano tem 255 pontos, enquanto que Marcus Ericsson, o segundo, tem 252. Pato O’Ward é o terceiro ,com 243, seguido por Álex Palou, com 241. Josef Newgarden é o quinto, com 208.
E os pilotos não vão ter tempo para descansar, porque já na próxima semana mais uma corrida. Desta vez, no tradicional traçado de Road América.
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