Automobilismo

Sainz tenta, mas Verstappen vence de novo. Análise da F1 no Canadá

0
Sainz
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Carlos Sainz bem que tentou, mas a primeira vitória terá que esperar. A nona etapa da temporada 2022 da `Formula 1 aconteceu no tradicional circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, Canadá. No sábado, a chuva apareceu, indicando uma possível boa corrida. No domingo fez sol, porém a prova teve sua emoções. Contudo, o vencedor foi o mesmo. Confira na análise.

Análise

Semelhantemente a Hamilton em tempos anteriores, Max Verstappen domina a Fórmula 1. Afinal, o holandês largou na pole, se manteve à frente. E mesmo que tenha perdido à liderança depois de trocar os pneus durante o Safety Car Virtual causado pelo seu companheiro Sergio Pérez, voltou à frente quando o rival entrou nos boxes. No final da prova com os pneus mais desgastados, evitou os ataques de Carlos Sainz para novamente vencer.

Com Charles Leclerc largando no final do grid por causa de uma punição por troca de motor, sobrou para Carlos Sainz salvar a honra da Ferrari. E o espanhol fez uma corrida muito boa, Largou em terceiro, pulou para segundo na largada e ameaçou a vitória de Verstappen. Mas o piloto teve que se contentar com o segundo lugar. Sainz também fez a volta mais rápida da prova, marcando o ponto extra.

Entretanto, Charles Leclerc não está morto no campeonato. Mesmo sendo obrigado a largar no final do grid, o monegasco fez uma forte prova de recuperação e conseguiu um quinto lugar, diminuindo os prejuízos em relação ao campeonato.

A Mercedes também fez uma boa corrida frente aos limites do carro. Lewis Hamilton voltou ao pódio depois de sete corridas fora, conseguindo um terceiro lugar, enquanto que George Russell foi o quarto. Outra equipe que se destacou foi a Alfa Romeo. Valtteri Bottas saiu de 11º para chegar em sétimo; e Zhou Guanyu voltou a pontuar após sete corridas.

A decepção da prova foi Fernando Alonso. O espanhol da Alpine largou em terceiro graças à chuva que caiu no sábado. Sim, é verdade que Alonso não iria brigar pelas primeiras posições por causa das limitações do carro. Contudo, a queda foi bem drástica, e o piloto foi apenas o nono colocado.

Campeonato de pilotos e construtores

Com seis vitórias em nove corridas, Max Verstappen agora soma 175 pontos. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, é o segundo, com 129. Charles Leclerc é o terceiro ,com 126, e George Russell é o quarto, com 111. Em quinto lugar está Carlos Sainz, com 101.

Entre os construtores. a Ferrari diminuiu um pouco a vantagem da Red Bull, mas ela ainda ´e grande. A equipe austríaca tem 304 pontos; a italiana. 228. A Mercedes é a terceira, com 188, e a McLarne é a quart,a com 65.

Depois que a Fórmula 1 passou pela América, agora volta à Europa. No dia 3 de julho, no clássico circuito de Silverstone, Inglaterra.

LEIA MAIS

Indy: Road America tem redenção e candidatos ao título abandonando

Indy: Road America tem redenção e candidatos ao título abandonando

Anterior

Podcast 23 – Estaduais e Brasileirão 2022

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *