Automobilismo

Brasil vê vitória de George Russell e desobediência de Verstappen na F1

0
Brasil
Foto: Twitter oficial da MercedesGP

Mesmo que a Fórmula 1 explore novos mercados, é nos locais tradicionais que se sente o clima de corrida. E o circuito de Interlagos, em São Paulo, é um destes locais. E com o traçado sendo um dos melhores da temporada, a corrida no Brasil teve a primeira vitória de George Russell e treta da Red Bull. Confira na análise

Análise

Antes de mais nada, deve-se dizer: George Russell mereceu a vitória. Largou em terceiro na corrida sprint, assumiu a segunda posição na volta quatro e a primeira na volta 15. E não foi mais ameaçado até ganha-la e garantir a pole-position. Já na corrida de domingo, apesar de ter o companheiro de equipe Lewis Hamilton ao seu lado, Russell largou muito bem e ficou à frente, sem ser ameaçado. E saiu da ponta apenas quando entrou nos boxes. Ao final, o jovem conquistou não só a sua primeira vitória na carreira, mas também a primeira da Mercedes na temporada.

No entanto, quem foi eleito o piloto do dia foi o comapnheiro de equipe de Russell. Hamilton largou em segundo e permaneceu nesta posição até a primeira bandeira amarela. Contudo, o inglês teve um pequeno toque com o rival Max Verstappen e chegou a perder posições. Mas o carro não sofreu grandes danos e o heptacampeão levou o carro à segunda colocação, complentado a dobradinha da Mercedes.

O terceiro colocado da prova foi Carlos Sainz Jr, da Ferrari. O espanhol foi o segundo na corrida de sábado, porém por causa de troca de peças perdeu cinco posições e teve que largar em sétimo. Mas o piloto mostrou que estava num bom dia e, evitanto confusões e usando uma boa estratégia, terminou a prova em terceiro lugar.

Entretanto, quem realemnte deu show foi Fernando Alonso. O piloto da Alpine largou apenas em 17º lugar, o que indicaria uma corrida para se easquecer. Contudo, o espanhol evitou confusões usou uma estra´tegia certeira de trocar pneu médio por outro pneu médio e ficar na pista por mais tempo. Ao final, Alonso foi o quinto colocado. Seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, também foi muito bem: largou em 16º e chegou em oitavo.

Magnussen em dia de Cinderela

O dinamarquês Kevin Magnussen teve um final de semana de Cinderela no Brasil. Por causa da chuva no treino de sexta, o piloto da Haas conseguiu a pole na corrida print de sábado. E a´te a manteve por três voltas. No final, foi oitavo lugar. um resultado ainda muito bom se tratando da Haas.

Mas a carruagem virou abóbora ainda na primeira volta, quando Magnussen foi acertado por Daniel Riccardo, forçando o abandono.

Treta na Red Bull

Pior que Magnussen ficou o clima na Red Bull após a corrida no Brasil. O campeão Max Verstappen não fez uma corrida boa, envovendo-se no toque com Hamilton e forçando a ida aos boxes. Mas tudo ficou pior nas voltas finais.

Sergio Pérez, que briga pelo vice-campeonato contra Charles Leclerc, fez uma corrida relativamente boa até perder rendimento nas volta finais. Como Verstappen estava com um carro e pneus melhores, foi passada a ordem para o mexicano deixar o holandês passar para que este pudesse atacar Alonso, com uma condição: se Verstappen não passasse o espanhol, teria que devolver a posição à Pérez.

Verstappen não conseguiu atacar Alonso. E não devovleu a posaição à Pérez. Definitivamente, o fim de nao não será tranquilo na Red Bull.

Campeonato de pilotos e construtores

A´pos a corrida no Brasil, Max Verstappen agora soma 490 pontos, mas os fãs olham para a briga pelo segundo lugar. Charles Leclerc e Serio Pérez es~tao empatados, com 290, porém Leclerc esta à frente por ter uma vitória a mais. Por outro lado, George Russell praticamente garantiu o quarto lugar, com 265. Hamilton é o quinto, com 240.

A última etapa da temporada será já no próximo domingo, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

LEIA MAIS

México vê corrida “fim de feira” e outra vitória fácil de Verstappen

México vê corrida “fim de feira” e outra vitória fácil de Verstappen

Anterior

Podcast 26 – Encerramento da temporada 2022

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *