Automobilismo

Pérez faz jus ao título de “Rei das Ruas” e vence em Baku. Análise

0
Pérez
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Neste fim de semana (29/04), a Formula 1 realizou a quarta etapa da temporada 2023; sendo a primeira na Europa. Mais precisamente, nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. O final de semana também teve a corrida sprint e Pérez vencedor. Confira a análise.

Corrida sprint

Para este ano, foi testado um novo modelo de final de semana de corridas sprint, com dois treinos classificatórios (um para a corrida sprint de sábado e outra para a corrida principal de domingo) e apenas um treino livre. Certamente, este modelo gerou críticas de muita gente, como o bicampeão Max Verstappen. Em ambas as corridas, Charles Leclerc foi o pole.

Como a corrida foi em circuito de rua, então nenhum piloto estava disposto a arriscar, de tal forma que poderiam estragar o carro para o domingo. Então, o momento mais emocionante acabou sendo toque entre Verstappen e Russell, que gerou uma quase briga entre os dois. Na corrida, Sérgio Pérez ultrapassou Leclerc e venceu com folga.

Corrida principal

Antes de tudo, pode-se falar da corrida em si, que foi bastante tediosa, com apenas algumas disputas ocasionais aqui e outra ali. A prova teve o seu momento mais emocionante na bandeira amarela causada por Nick de Vries. que causou alterações na ponta.

Dito isto, podemos falar do vencedor, Sergio Pérez, que está ficando conhecido como “Rei das Ruas”. Largou em terceiro, subiu à segunda posição na volta seis, atrás de Verstappen. Contudo, tudo mudou quando o holandês entrou nos boxes ao mesmo tempo em que a bandeira amarela entrou em cena. Pérez aproveitou o ritmo lento para fazer o pit-stop e voltar á frente do companheiro de equipe. E assim ficou até a bandeirada final.

Não tem muito o que falar de Max Verstappen. Largou em segundo, foi para primeiro ao passar Leclerc na segunda volta, caiu para terceiro na bandeira amarela e novamente passou Lecler para assumir o ficar em segundo.

E falando em Leclerc, o monegasco pode ser o nome do final de semana, Afinal, com uma Ferrai não tão rápida, conseguiu a pole-position para as duas corridas. E mesmo que não tenha conseguido vencer, conseguiu um ritmo para conseguir um pódio com o terceiro lugar.

Fora do pódio, podemos falar de Lewis Hamilton. Assim como Verstappen, o inglês foi prejudicado ao entrar nos boxes durante a bandeira amarela e chegou a cair para décimo. Mas o piloto da Mercedes não se abalou e conseguiu a recuperação, chegando em sexto e lutando pelo quinto lugar.

Campeonato de pilotos e construtores

Max Verstappen é líder, porém a distância diminuiu. São 93 pontos contra 87 de Sergio Pérez. Fernando Alonso é o terceiro, com 60, seguido de Lewis Hamilton (48); e Carlos Sainz Jr (34). Já entre os construtores, a Red Bull já está a quase cem pontos da segunda colocada: 180 pontos contra 87 da Aston Martin. a Mercedes está em terceiro, com 76, seguido pela Ferrari (62).

Depois que a Fórmula 1 fez uma pequena passagem pela Europa, agora irá a América do Norte,. Mais precisamente, em Miami, no dia 7 de maio.

LEIA MAIS

Austrália tem corrida com final caótico e Verstappen vencedor na F1

Indy: Long Beach tem redenção da Andretti e novo líder do campeonato

Anterior

Indy: Grosjean domina no Alabama, mas quem ri por último é McLaughlin

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *