Automobilismo

Verstappen sai de nono para primeiro, a única emoção da prova em Miami

0
Verstappen
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Assim como foi na prova anterior, o GP de Miami, a quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, foi bastante monótona. No entanto, a disputa pela vitória entre Pérez e Verstappen teve emoção. Aliás, ironicamente, a única briga realmente boa na corrida. Confira na análise.

Análise

Por causa da bandeira amarela causada por Charles Leclerc no final do treino classificatório, o grid de largada ficou bem bagunçado. Com uma fraca Haas, Kevin Magnussen conseguiu largar em quarto, enquanto que Max Verstappen foi obrigado a largar em nono. Sergio Pérez foi o pole.

Porém isto não impediu o holandês de lutar pela vitória. Ainda que tenha perdido uma posição na largada, Verstappen foi ultrapassando os rivais (com direito a ultrapassagem dupla em cima de Leclerc e Magnussen), ainda que estivesse com pneus duros )mais lentos).

Então a corrida passou a ser de estratégia. Largando de pneus médios, Pérez foi aos boxes cedo e fez a troca para os pneus duros. Já Verstappen permaneceu na pista até a parte final da corrida, quando foi aos boxes. Mesmo que tenha saído em segundo dos boxes, tendo pneus médios novos, o holandês passou Pérez e seguiu para a vitória. O mexicano teve que se contentar com o segundo lugar. Sem lutar com ninguém, Fernando Alonso completou o pódio.

Do terceiro lugar para trás, não teve muitas brigas. O único que se destacou um pouco mais foi Lewis Hamilton, que largou apenas em 13º depois de um treino classificatório terrível, mas se recuperou a ponto de conseguir um sexto lugar com a Mercedes. Também pode-se destacar Kevin Magnussen. Ainda que tenha tenha terminado atrás de onde largou, se levar em conta as restrições do carro, o décimo lugar e o ponto conquistado é um bom resultado para a Haas.

Campeonato de pilotos e construtores

Com a vitória, Max Verstappen voltou a abrir vantagem para seu companheiro de equipe. São 119 pontos contra 105 de Pérez. Alonso é o terceiro, com 75. Hamilton é o quarto ,com 56, seguido de Carlos Sainz, com 44. Já entre os construtores, a Red Bull está dominando, com 224 contra 102 da Aston Martin. a Mercedes está em terceiro, com 96, seguido da Ferrari, com 78. Vale destacar a enorme diferença entre estas quatro e as outras equipes, já que a McLaren, a quinta colocada, tem apenas 14 pontos.

Agora, a Fórmula 1 volta à Europa. Mais precisamente, em Ímola, no dia 21 de maio.

LEIA MAIS

Pérez faz jus ao título de “Rei das Ruas” e vence em Baku. Análise

Indy: Grosjean domina no Alabama, mas quem ri por último é McLaughlin

Anterior

Podcast 29 – Melhores do Mundo

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *