Automobilismo

Acidente espetacular e corrida monótona. Análise do GP do Bahrein de Fórmula 1

0
Acidente grave na Fórmula 1
Foto: Twitter oficial da Fórmula 1

Parecia filme de ação, mas era tudo real. A largada do GP do Bahrein de Fórmula 1, a décima sexta e antepenúltima etapa de 2020, quase terminou em tragédia. E depois de um bom tempo parada, a corrida voltou a acontecer, com pouca intensidade.

O acidente

Romain Grosjean, que largou em décimo nono, tentava ganhar posições, mas acabou tocando em Daniil Kvyat, perdendo o controle e acertando o guard-rail com uma violência tão grande que fez o carro explodir. O francês da Haas passou 29 segundos dentro do carro antes de sair do meio das chamas.

Aqui, vale destacar o atendimento médico da Fórmula 1 ,que reagiu rápido em prestar os primeiros socorros ao piloto, além de informar constantemente sobre o estado de saúde de Grosjean. Até o momento em que esta matéria é publicada, o francês sofreu queimaduras leves nas mãos, nos pés e também existe a suspeita de fratura na costela.

A corrida

Após uma hora e meia de paralisação, a corrida foi recomeçada com uma nova largada. E também com um novo susto. Lance Stroll foi tocado por Kvyat (sim, ele de novo) e ficou de cabeça pra baixo. Nada de mais grave aconteceu com o canadense.

Não há o que dizer sobre Lewis Hamilton. Dominou a corrida e ganhou com facilidade. Semelhantemente, Mas Verstappen não foi ameaçado no segundo lugar. E nem ameaçou o inglês.

Mesmo que não tenha recebido destaque, Sergio Pérez foi um dos nomes da corrida. O mexicano pilotou de forma que sustentou um terceiro lugar sem ser ameaçado. Contudo, faltando três voltas, foi “traído” pelo motor Mercedes, forçando o abandono.

Quem se aproveitou do problema de Pérez foi Alexander Albon. O tailandês herdou o terceiro lugar, de tal forma que visitou o pódio pela segunda vez na temporada. Lembrando que o piloto ainda busca a renovação com a Red Bull para a próxima temporada.

Também se destacam os pilotos da McLaren. Lando Norris e Carlos Sainz Jr forma, respectivamente, quarto e quinto, mostrando a evolução da tradicional equipe. Pierre Gasly também lutou bastante mesmo com pneus desgastados e terminou em sexto lugar.

Por outro lado, a Ferrari voltou a passar vergonha. Charles Leclerc ainda marcou um ponto, mas Sebastian Vettel não passou de 13º. Valtteri Bottas também foi um destaque negativo. Graças a uma estratégia errada, terminou a corrida em oitavo ligar e vê o segundo lugar ameaçado por Vestappen.

Campeonato

Max Verstappen ainda briga com Valtteri Bottas pelo segundo lugar no campeonato. São 189 pontos para o holandês, enquanto que o finlandês em 201. A briga está maior pelo quarto lugar. Com o abandono de Sergio Pérez, Daniel Ricciardo continua em quarto, com102 pontos, contra 100 de Pérez e 98 de Charles Leclerc.

No mundial de construtores, a briga pelo terceiro lugar sofreu uma alteração. Com os bons resultados de seus pilotos, a McLaren saltou para o terceiro lugar, com 171 pontos, deixando a Racing Point para trás, com 154. A Renault também vai ficando para trás, com 144. Contudo, se a Ferrari continuar neste ritmo ruim, os franceses irão garantir o quinto lugar nos construtores.

Homenagem dos fãs a Grosjean

Em todo final de corrida, a Fórmula 1 abre uma enquete sobre quem foi o melhor piloto do dia. E desta vez, os fãs não tiveram dúvidas. O melhor da corrida foi Romain Grosjean. Uma homenagem dos fãs ao piloto, que por pouco não escapou da morte.

LEIA MAIS

Opinião: Por que Lewis Hamilton ainda não renovou com a Mercedes?

Iron Mike: a força do homem de ferro está de volta aos ringues

Anterior

Substituições ruins e falta de pontaria: Flamengo fora da Libertadores

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *