Automobilismo

Fórmula 1 no Canada: Verstappen domina, Alonso e Hamilton duelam

0
Fórmula 1
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

A oitava etapa da Fórmula 1 aconteceu no tradicional circuito Gilles Villeneuve, localizado no Canadá. Assim como anda acontecendo neste ano, o primeiro lugar não foi surpresa, mas houveram boas brigas do segundo lugar para trás. Confira na análise.

Análise

Da mesma forma que acontece no ano, Max Verstappen largou na pole, liderou todas as voltas e venceu. Não houve ameaça em nenhum momento. E de quebra, o triunfo fez o holandês da Red Bull se igualar a Ayrton Senna em vitórias: 41 no total.

Então, a emoção ficou na briga pelo segundo lugar, entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Alonso largou em segundo, porém Hamilton o ultrapassou na largada. O espanhol voltou ao segundo posto na volta 22. Pelo resto da corrida, os campeões foram brigando pela posição até Alonso abriu vantagem no final e garantir a posição, enquanto que Hamilton completou o o pódio.

Quem também fez boa corrida foi a Ferrari. Charles Leclerc e Carlos Sainz largaram, respectivamente, em décimo e 11º. Contudo, surpreendendo a todos, a equipe italiana fez uma boa estratégia que permitiu seus pilotos terminarem em quarto e quinto, respectivamente. A corrida no Canadá é a prova que a Ferrari pode fazer mais na temporada.

Contudo, a maior surpresa da prova foi Alexander Albon. O tailandês chegou a surpreender no treino classificatório ao marcar a volta mais rápida na segunda parte do treino. A Williams decidiu não participar da terceira parte para poupar o carro, então Albon largou em décimo. Entretanto, durante a corrida, a equipe inglesa acertou na estratégia e Albon foi parar em sétimo. E conseguiu segurar a posição ater o final, mesmo com os ataques e Esteban Ocon no final.

Outro piloto que surpreendeu, mas apenas no treino classificatório, foi Nico Hülkenberg. O alemão aproveitou a chuva para conseguir um surpreendente segundo lugar com a sua Haas; porém foi punido por não respeitar bandeira vermelha e largou em quinto. E na corrida, o carro da Haas mostrou suas limitações e o piloto ficou fora dos pontos.

Campeonato de pilotos e construtores

Max Verstappen agora tem 195 pontos e caminha para o título. Por outro lado, parece que haverá uma briga pelo segundo lugar. Sergio Pérez é o segundo, com 126. Fernando Alonso é o terceiro, com 116. enquanto que Lewis Hamilton é o quarto, com 102. Já entre as equipes, a Red Bull está na liderança, com 321 pontos. A briga é boa pelo segundo lugar, que no momento é da Mercedes, com 167. A Aston Martin está em terceiro, com 154. A Ferrari está em quarto, com 122.

Após esta passagem pela América, a Fórmula 1 voltará à Europa. Mais precisamente, à Áustria, no dia 2 de julho.

LEIA MAIS

Verstappen domina e Mercedes brilha. Análise do GP da Espanha

Indy: Road America tem Palou vencedor e desespero de Herta

Anterior

Verstappen dominante (de novo) e festival de punições no GP da Áustria

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *