Automobilismo

Fórmula Indy tem final emocionante na primeira etapa da temporada 2022

0
Fórmula Indy
Twitter oficial do piloto Scott McLaughlin

A temporada de 2022 da `Fórmula Indy teve um inicio de arrepiar. A primeira etapa da temporada, realizada nas ruas de St. Petersburg (Flórida), teve muitas ultrapassagens e pilotos avançando graças as estratégias ou ao desempenho dos carros. Confira a análise da corrida de abertura.

Análise

Certamente, o nome da corrida foi Scott McLaughlin. O neozelandês da Penske largou na pole e dominou a prova, mesmo que tenha sido ameaçado no final. A vitória foi a primeira do piloto na categoria, mostrando que está a fim de brigar pelo título. E relembrando que a temporada passada não foi das melhores para o piloto.

A prova, contudo, teve outro grande destaque: o campeão de 2021, Álex Palou. O espanhol largou apenas em décimo, mas usando a estratégia e a velocidade do carro bem acertado, e chegou a brigar pela vitória. Mesmo que tenha chegado em segundo, o piloto da Chip Ganassi provou que o ano passado não foi sorte.

Quem parece ter deixado 2021 para trás foi Will Power. O australiano, que não teve uma temporada boa no ano passado, largou em segundo. E apesar da estratégia ruim da Penske, conseguiu se recuperar e finalizou em terceiro lugar. O piloto também pode ser um nome forte para a briga pelo título.

Ainda que não tenha brigado pela vitória, a equipe Andretti também fez uma boa corrida com dois pilotos. Colton Herta e Romain Grosjean foram constantes e fizeram uma corrida limpa, sem chamar tanto a atenção. Ambos terminaram, respectivamente, em quarto e quinto.

Dentre os destaques negativos, cita-se Pato O’Ward. O mexicano, terceiro colocado no campeonato de 2021, fez uma corrida fraca, terminando apenas em 12º lugar. Da mesma maneira, Josef Newgarden, vice em 2021, ficou longe do desempenho de seus companheiros, terminando em 16º lugar.

Contudo, quem realmente decepcionou foi Jimmie Johnson. O heptacampeão da NASCAR ainda mostra muita dificuldade em circuitos mistos. E mesmo com o forte carro da Chip Ganassi, terminou na penúltima colocação.

Hélio Castroneves fez uma corrida discreta, largando em 17º e terminando em 14º.

Campeonato

Como McLaughlin foi o pole, liderou o maior número de voltas e ganhou, fez a pontuação máxima: 54 pontos. Álex Palou liderou uma volta e terminou em segundo, resultando em 41 pontos. Will Power fez 36 pontos, e Colton Herta , 32.

A segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula Indy será a primeira em ovais no ano de 2022. No dia 20 de março, no Texas Motor Speedway.

LEIA MAIS

Ucrânia x Rússia: como a tensão entre os países afetará o esporte?

Ucrânia x Rússia: como a tensão entre os países afetará o esporte?

Anterior

Podcast 21 – Fórmula 1: retrospectiva 2021 e aquecimento 2022

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *