Automobilismo

Indy: confuso GP de Nashville coloca Dixon como candidato ao hepta

0
Indy
Twitter oficial da Chip Ganassi

Certamente, a 14ª etapa da temporada 2022 da Fórmula Indy fez os fãs da categoria se dividirem. Após uma espera de duas horas devido à queda de raios, seguiu-se a prova nas ruas de Nashville. De um lado, muitos torcedores gostaram das várias reviravoltas que aconteciam durante as bandeiras amarelas. Por outro lado, outros não curtiram tantas interrupções. No meio da confusão, confira a análise da corrida.

Análise

Ninguém sai das ruas de Nashville tão feliz quanto Scott Dixon. Afinal, o neozelandês largou apenas em 14º em uma pista de difícil ultrapassagem. E ainda por cima, o piloto da Ganassi teve problemas com o painel do volante do seu carro. Contudo, nada disto parou Dixon, que escapou de confusões e apareceu à frente nas voltas finais, resistindo aos ataques dos rivais ´para vencer a segunda na temporada.

O xará e compatriota de Dixon, Scott McLaughlin, largou na pole e liderou as voltas iniciais. No entanto, o piloto da Penske acabou prejudicado pelas várias bandeiras amarelas. Ainda assim, conseguiu se recuperar a ponto de conseguir um segundo lugar.

O piloto que mais liderou voltas foi Álex Palou. O espanhol, que aparentemente, acertou as coisas com a Chip Ganassi (pelo menos em relação às corridas), esteve na frente em 31 das 80 voltas. Por fim, Palou conseguiu um terceiro lugar, o que lhe dá uma sobrevida na luta pelo bicampeonato.

Mas quem realmente deram show foram Alexander Rossi e Colton Herta, quarto e quinto lugares, respectivamente. Herta chegou a ter o bico da frente do carro entortado, enquanto que Rossi rodou e causou a primeira bandeira amarela. Ambos chegaram a perder uma volta, mas se recuperaram e mostraram o que os pilotos da Andretti podem fazer quando a equipe não atrapalha.

Christian Lundgaard também chamou a atenção. Pilotando a sua Rahal, chegou a ficar em segundo a poucas voltas do final, mas a falta de experiência pesou no final e o dinamarquês foi o sétimo.

A maior decepção ficou por conta de Pato O´’Ward, que praticamente ficou fora da briga pelo título após se envolver num acidente que forçou o seu abandono. Will Power, líder do campeonato, também se envolveu no mesmo acidente e teve o carro avariado, porém conseguiu ficar na pista e terminou em 11º.

Campeonato

Will Power ainda´ é o líder da Indy, mas a distância diminuiu bastante. O australiano tem 450 pontos. Scott Dixon´ agora é o segundo, com 444. Marcus Ericsson, que abandonou nas últimas voltas em Nashville, é o terceiro, com 438. Josef Newgarden é o quarto, com 428, seguido de Álex Palou, com 417. Estes são os pilotos que brigam pelo título. Scott McLaughlin (392) e Pato O´’Ward (391) ainda tem chances matemáticas, mas precisariam de resultados milagrosos para levar o caneco.

A próxima etapa da Indy será em Gateway, último oval da temporada. E a corrida será na noite do dia 20.

LEIA MAIS

Indy: Misto de Indianápolis tem fim de tabu e novo líder do campeonato

Ferrari se sabota sozinha e Verstappen brilha. Análise da F1 na Hungria

Anterior

Indy: oval de Gateway tem corrida emocionante apesar da interrupção

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *