Neste final de semana O circuito misto do Alabama recebeu a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula Indy, bem como a última antes do mês de maio e dos preparativos para as 500 milhas. E assim como foram as corridas anteriores, foi cheia de emoção. Confira na análise.
Análise
Quando a Penske optou por uma estratégia de três paradas, os expectadores não entenderam até o final. Aproveitando a única bandeira amarela, os pilotos da tradicional equipe apareceram nas voltas finais, caso de Scott McLaughlin. O neozelandês largou em quarto, mas não teve destaque até o final da prova, quando a estratégia o colocou em segundo. E aproveitando-se de um erro de Romain Grosjean (no qual abordaremos mais tarde), assumiu a liderança nas volts finais para garantir a primeira vitória da temporada.
Da mesma maneira, Will Power fez uma grande recuperação, largando de 11º para terceiro, conseguindo o primeiro pódio da categoria. Por outro lado, Josef Newgarden não teve o mesmo rendimento, e finalizando apenas em 15º.
Outro piloto que destacou-se no Alabama foi Christian Lundgaard. O dinamarquês largou em sexto com a Rahal, que não estava mostrando bons resultados. Porém o piloto deixou os problemas da equipe para trás, lutou contra fortes adversários e finalizou em sexto.
Felix Rosenqvist foi outro nome e estaque. Afinal, o piloto da McLaren foi tocado logo no início e caiu para o fim de pelotão após largar em oitavo. Mas o sueco se recuperou e conseguiu finalizar em nono.
Por outro lado, Romain Grosjean saiu do Alabama decepcionado. O francês da Andretti largou na pole e liderou 57 das 90 voltas. Entretanto, um erro lhe custou o que seria a primeira vitória na Indy, e teve que se contentar com o segundo.
Campeonato
O sueco Marcus Ericsson foi apenas o décimo na corrida, mas ainda é o líder. São 130 pontos contra 127 de Pato O’Ward (quarto no Alabama). O terceiro lugar é Álex Palou (quinto na prova), com 121. Scott McLaughlin ´´e o quarto, com 119, seguido de Romain Grosjean, com 115.
Agora, pilotos e equipes começam as preparações para as 500 milhas de Indianápolis. As atividades começarão no dia 13 de maio, no circuito misto do maior autódromo do mundo.
LEIA MAIS
Indy: Long Beach tem redenção da Andretti e novo líder do campeonato
Comentários