Automobilismo

Indy: Portland tem vitória de McLaughlin e Power perto do título. Análise

0
Indy
Twitter oficial da Penske

Ao contrário da Fórmula 1, onde tudo indica um ´título fácil de Max Verstappen, na Indy não tem nada resolvido. Pelo contrário, cinco pilotos ainda estão na luta pelo título faltando apenas uma etapa. E mesmo que a corrida disputada no circuito misto de Portland não tenha sido das mais movimentadas, ela teve as suas emoções. Confira uma análise da prova ocorrida no noroeste dos Estados Unidos.

Análise

Com certeza, Scott McLaughlin mereceu vencer a corrida. Afinal, o neozelandês da Penske largou na pole e liderou a esmagadora maioria das voltas, saindo do primeiro lugar apenas quanto foi aos boxes. Nem mesmo Will Power ameaçou a sua vitória. E ainda que seja difícil, McLaughlin ainda sonha com o título.

Mas McLaughlin não foi o único piloto da Penske a se destacar. Ainda que não tenha conseguido brigar pelo primeiro lugar, Will Power fez a sua parte como líder do campeonato e terminou em segundo, marcando pontos importantes na briga pelo título. Já Josef Newgarden, punido por trocar o motor e forçado a largar em oitavo, foi se recuperando e chegou a andar em quarto. Contudo, a bandeira amarela causada pelo toque de Rinus Veekay em Jimmie Jhonson atrapalhou os planos do americano, que na relargada perdeu posições e terminou em oitavo.

Entretanto, quem mais avançou em posições foi Scott Dixon. Largando apenas em 16º, o neozelandês da Ganassi foi avançando, ultrapassando e ganhando posições na estratégia para, no fim, terminar em terceiro lugar, resultado que o mantém na briga pelo título.

Por outro lado, Patrício O’Ward ficou fora da briga pelo campeonato. Contudo, isto não significa que o mexicano da McLaren não se esforçou. Ainda que não tenha conseguido ter o ritmo da Penske, O’Ward se manteve entre os primeiros. Por fim, conquistou um quatro lugar. Bom resultado, mas não o suficiente para brigar pelo ´caneco.

Quem também pilotou bem em Portland foi Graham Rahal. O americano, que teve um 2022 ruim, largou de 11º e usou da estratégia fez ultrapassagens até conseguir um quinto lugar. Um excelente resultado visto ao fraco ano da equipe Rahal na temporada.

Campeonato

Graças ao segundo lugar, Will Power aumentou um pouco a sua vantagem para seus rivais, algo importante para a última etapa, especialmente na Indy. O australiano tem 523 pontos. Josef Newgarden e Scott Dixon estão ambos em 503, mas o americano leva vantagem por causa do número de vitórias; Marcus Ericsson (apagado em Portland) é o quarto, com 484; e Scott McLaughlin aparece em quinto, com 482. Estes pilotos são os que ainda tem chance de título.

A ´derradeira etapa da temporada 2022 da `Formula Indy acontecerá na semana que vem, no tradicional circuito de Laguna Seca.

LEIA MAIS

Verstappen domina em casa e está perto do bi. Análise do GP da Holanda

Verstappen domina em casa e está perto do bi. Análise do GP da Holanda

Anterior

Verstappen vence de novo e se aproxima do bi. Análise do GP da Itália

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *