Automobilismo

Indy: Rahal domina, mas Dixon opera milagre no misto de Indianápolis

0
Indy
Twitter oficial da Chip Ganassi

Neste final de semana, a Fórmula Indy voltou à Indianápolis para a 14ª etapa da temporada 2023. Desta vez, a categoria correu, em parceria com a NASCAR, no traçado misto do lendário circuito. E com toda a certeza, esta prova mostrou umas das recuperações mais surpreendentes da história. Confina na análise.

Análise

Inicialmente, tudo parecia dar errado para Scott Dixon. Afinal, o neozelandês largava apenas em 15º. E ainda por cima, rodou para evitar o acidente na primeira volta e foi parar no fundo do pelotão. No entanto, não se pode menosprezar Scott Dixon. A equipe mudou a estratégia e, durante a prova, foi aproveitando que tinha que fazer um pit-stop a menos e foi ganhando posições até aparecer na ponta no final da corrida. O piloto teve que economizar combustível e segurar os ataques de Graham Rahal no final, mas a vitória veio.

E citando Graham Rahal, este saiu muito decepcionado da pista. Afinal, o piloto largou na pole e dominou a corrida inteira. o piloto foi surpreendido pela estratégia de Dixon e teve que se contentar com o segundo lugar. Ainda assim, foi um bom resultado, visto o desempenho fraco da equipe Rahal no ano.

Assim como Rahal, seu companheiro de equipe Christian Lundgaard também fez uma boa corrida, largando em segundo terminando em quarto, mostrando força em circuitos mistos e se colocando como um candidato para assumi uma vaga em uma grande equipe no ano que vem (embora precise melhorar nos ovais).

Quem também fez uma corrida boa, embora discreta, foi a McLaren.  Pato O’Ward  largou em quarto e terminou em terceiro, enquanto que Alexander Rossi saiu em terceiro e terminou em quinto. A equipe mostra força, porém falta a vitória em 2023.

Dixon, no entanto, não foi o único piloto a avançar na tabela. Will Power saltou de 16º para sexto; Marcus Ericsson, de 17º para ´decimo; e Rinus VeeKay, de 19º para 11º. Já Álex Palou, por outro lado, vez uma corrida discreta, mas suficiente para somar pontos e se colocar em chance de título já na corrida que vem.

Campeonato

Como Josef Newgarden bateu no início da corrida, Scott Dixon assumiu a vice-liderança. A briga será pelo segundo lugar, já que Álex Palou precisa marcar oito pontos a mais que Dixon e quatro a mais que Newgarden para ser Bicampeão da Indy já na próxima corrida. Palou Soma 539 pontos contra 438 de Dixon e 434 de Newgarden. Scott McLaughlin é o quarto, com 395, seguido de Pato O’Ward, com 388.

A próxima corrida será a última em oval. Mais precisamente, em Gateway, pista localizada em Madison, Illinois. E a prova acontece no dia 27 de agosto.

LEIA MAIS

Indy: ruas de Nashville tem corrida mais tranquila que o normal. Até o final.

Indy: ruas de Nashville tem corrida mais tranquila que o normal. Até o final

Anterior

Verstappen vence em meio à chuva e variáveis. Análise do GP da Holanda

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *