Automobilismo

Indy: ruas de Nashville tem corrida mais tranquila que o normal. Até o final

0
Indy
Twitter oficial da Andretti Autosport

As ruas de Nashville, Tennessee, foram o palco da 13ª etapa da temporada 2023 da Fórmula Indy. Ao passo que as corridas anteriores foram um caos total, os fãs esperavam uma prova acidentada. Porém, desta vez os pilotos estavam mais contidos, visto que eles “aprenderam” a correr na pista. Contudo, isto não significou que a corrida não teve bandeiras amarelas, e até mesmo decisivas. Confira na análise.

Análise

A Andretti anda fazendo uma temporada bastante instável, com erros às vezes da equipe, às vezes de seus pilotos. Mas em Nashville, Kyle Kirkwood deixou os problemas para trás. Largando em oitavo, o americano foi rápido e teve uma estratégia certeira para atingir a liderança na metade e se manter nela até o final, suportando os ataques de Scott McLaughlin. Esta corrida é uma mostra de que a Andretti pode mais do que anda demonstrando.

Mais feliz do que Kirkwood, só Álex Palou. A Chip Ganassi criou uma estratégia com base em várias bandeiras amarelas para Palou, o que não aconteceu. Nas voltas finais, o espanhol iria precisar de uma splash and go (parada rápida para combustível) para terminar corrida. Porém as bandeiras amarelas e vermelha no final da corrida o permitiram a economia de etanol e Palou terminou em terceiro, garantindo pontos importantes para o título.

Como o circuito de Nashville é bastante travado, então a estratégia foi bastante importante. E muitos pilotos acertaram nela, caso de Josef Newgarden, que saiu de nono para quarto, mesmo ficando uma posição atrás de Palou, complicando sua vida no campeonato; Scott Dixon, que saltou de 12º para quinto; Marcus Ericsson, que saiu de 20º para sétimo; e Hélio Castroneves, que quase atingiu o top-10 após sair em 17º (finalizou em 11).

O destaque negativo ficou por conta de Pato O’Ward, que largou em segundo, mas não conseguiu ter um ritmo bom e terminou apenas em oitavo. Após um forte início de temporada, o mexicano parece ter perdido fôlego.

Campeonato

Álex Palou caminha a passos firme em direção ao bicampeonato. São 513 pontos contra 429 de Josef Newgarden, Em terceiro lugar está Scott Dixon, que ainda não venceu, mas tem 387 pontos, seguido do compatriota Scott McLaughlin, que tem 371; e Marcus Ericsson, que soma 357. Enquanto isto, Kyle Kirkwodd, que venceu duas corridas, é o nono, com 290.

A próxima corrida da temporada será no próximo sábado, no misto de Indianapolis

LEIA MAIS

Indy: rodada dupla em Iowa tem Newgarden dominando e boas disputas

Verstappen vencedor em prova mediana. Análise do GP da Bélgica

Anterior

Indy: Rahal domina, mas Dixon opera milagre no misto de Indianápolis

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *