Ao mesmo tempo que o Brasil esperava o anúncio da eleição para presidente, o México recebia a 20ª etapa da temporada 2022 da `Fórmula 1. A corrida, realizada no circuito Hermanos Rodriguez, foi bastante tediosa, e com o resultado óbvio: vitória de Max Verstappen. No entanto, a corrida teve um marco para o holandês. Confira na análise.
Análise
Em resumo, Verstappen largou na pole, ficou à frente a maior parte da corrida, saindo da ponta apenas quando foi aos boxes. E por fim, venceu, Uma ´típica corrida de 2022. Contudo, este triunfo fez o holandês da Red Bull bater um recorde: o de vitórias em uma única temporada. Anteriormente, este feito era devidido por dois pilotos: Michael Schumacher em 2004 e Sebastian Vettel em 2013. Ambos os pilotos ganharam 13 vezes nas respectivas temporadas. Mas agora, Verstappen atingiu 14 vitórias. Este é o segundo grande recorde do piloto na carreira (o primeiro foi o de mais jovem a vencer na Fórmula 1).
Lewis Hamilton largou em terceiro e passou para segundo ao ultrapassar na largada o seu companheiro George Russell. O inglês da Mercedes tentou uma estrate´gia diferente até mesmo chegou a liderar. Por fim, terminou em segundo lugar. Da mesma forma, Sergio Pérez largou em quatro, subiu para terceiro ainda na primeira volta e terminou a prova na mesma terceira posição, conquistando o segundo pódio na carreira diante de sua torcida.
A corrida no M´exico foi tão tediosa que nem mesmo as camadas intermediárias houve grandes emoções. O único que realmente se destacou foi Daniel Ricciardo, que largou em 11º, mas usou da estratégia e da velocidade da McLaren para terminar em sétimo.
Campeonato de pilotos e construtores
O já campeão Max Verstappen agora soma 416 pontos. Então, a briga é pelo segundo lugar. Sergio Pérez tem 280, enquanto que Charles Leclerc (sexto no México) tem cinco pontos a menos. George Russell é o quarto, com 231, seguido de Lewis Hamilton (216), e de Carlos Sainz (212).
Entre os construtores, a Red Bull soma 696 pontos. A Mercedes. terceira colocada, tenta alcançar a Ferrari na briga pelo segundo lugar, porém a equipe italiana soma 487, quarenta a mais que os alemães. Também tem a briga pelo quarto lugar, entre a Alpine (153) e a McLaren (146).
Depois de correr no Estados Unidos e México, a Fórmula 1 encerrará o tour pela América daqui a duas semanas, em São Paulo. Daí, a categoria corre no Oriente Médio para o encerramento da temporada.
LEIA MAIS
Fórmula 1 tem corrida morna e Red Bull campeã nos Estados Unidos
Comentários