Assim como vem sendo nos últimos anos, o Noroeste estreou com vitória na Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória contra o Bandeirante neste domingo (07), em Birigui, foi o primeiro passo para o alvirrubro em busca do tão sonhado acesso à Série A2.
A partida veio acompanhada de uma polêmica. O uniforme que o clube ia usar era verde e amarela, e não a tradicional vermelha. Contudo, os trajes causaram revolta na torcida devido à semelhança com as usadas pelo XV de Jaú, um dos rivais históricos do Noroeste.
Por sua vez, o clube alegou que o uniforme era parte de um protesto contra o fechamento do comércio, determinação feita pelo governador João Dória (PSDB). Contudo, o time viajou até Birigui com a camisa tradicional do clube. Provavelmente por causa da reação ruim da torcida.
O jogo
Apesar da partida ser em Birigui, foi o Noroeste que começou a procurar mais o gol, depois dos primeiros minutos de estudo. O alvirrubro chegava com mais perigo, principalmente com o meio campo composto por Yamada e Igor Pimenta. Entretanto, foi o Bandeirante que abriu o placar com Anderson Cavalo de cabeça (semelhante ao gol de Breno Lopes na final da Libertadores).
O gol fez o Noroeste acordar para o jogo, começando a pressionar mais, terminando o primeiro melhor do que o rival.
No segundo tempo, novamente o alvirrubro começou melhor. Contudo, o goleiro Thiago Moraes trabalhou bem, impedindo dois gols. Mas aos 21, não evitou o chute de Pedro Felipe, que bateu cruzado para empatar o placar. Três minutos depois, Igor Pimenta virou a partida. Então, foi apenas controlar o resultado até a partida acabar.
O próximo jogo do Noroeste será contra o Barretos, na quarta-feira, às 16:00, no Alfredo de Castilho.
LEIA MAIS
Ninguém abriu mão de nada. Os inexplicáveis estaduais de 2021
Comentários