Automobilismo

Pérez vencedor, Verstappen sensacional. Análise da Fórmula 1 em Jeddah

0
Pérez
Foto: Twitter oficial da Red Bull Racing

Assim como foi na prova de abertura, a Red Bull mostrou força total na segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Realizada nas ruas de Jeddah, na Arábia Saudita, a corrida não foi das mais emocionantes, mas teve boas brigas por posição, uma grande recuperação e Sergio Pérez vencedor. Confira na análise.

Análise

A princípio, não parecia ser o dia de Max Verstappen. Afinal, o piloto da Red Bull teve problemas no treino classificatório e teve que largar em 15º. Contudo, na corrida, o holandês mostrou o porquê de ser bicampeão da Fórmula 1. Largou de forma conservadora para evitar acidentes e foi ganhando posições até chegar ao segundo lugar, posição em que terminou a prova.

Com Verstappen fora, quem teve a missão de levar à Red Bull no topo foi Sergio Pérez. O mexicano largou na pole, e apesar de ter perdido à liderança para Fernando Alonso, a recuperou duas voltas depois e não saiu mais da primeira posição até receber bandeirada. Esta foi a quinta vitória do piloto; a quarta em circuitos de rua.

Apesar de não conseguir competir com a Red Bull, a Aston Martin também demonstrou força. Fernando Alonso foi o terceiro no treino classificatório, mas subiu para segundo com a punição de Charles Leclerc (no qual abordaremos mais tarde). O espanhol chegou a liderar por duas voltas, e não foi ameaçado por ninguém além de Verstappen. No final, outro terceiro lugar para a equipe inglesa.

Dentre os outros pilotos, destaca-se Charles Leclerc. O monegasco classificou sua Ferrari em segundo. Contudo, por causa de troca de componentes do motor, perdeu dez posições no grid. Contudo, o piloto foi ganhando posições e finalizou em sétimo. Kevin Magnussen também fez uma boa corrida frente à sua limitada Haas e marcou um precioso ponto pelo décimo lugar.

Por outro lado, a McLaren novamente teve uma péssima corrida. O estreante australiano Oscar Piastri conseguiu um oitavo lugar na classificação. Mas na largada, teve a asa dianteira danificada e foi obrigado a entrar nos boxes. A partir daí, tudo foi ladeira abaixo para a equipe inglesa. Piastri terminou em 15º; e Norris, em 17º.

Campeonato de pilotos e construtores

Max Verstappen, na última volta, conseguiu um ponto extra pela melhor volta da corrida. E por causa deste ponto, mantém a liderança do campeonato de pilotos da Fórmula 1: 44 pontos contra 43 de Pérez. Fernando Alonso é o terceiro, com 30, enquanto que Carlos Sainz e Lewis Hamilton tem 20, com vantagem para o espanhol por causa do melhor resultado frente ao inglês (quarto no Bahrein).

Após duas corridas no Oriente Médio, a `Formula 1 irá para a Oceania. Mais precisamente, em Melbourne, Austrália, no dia 2 de Abril.

LEIA MAIS

Fórmula 1 começa temporada 2023 com corrida boa no Bahrein

Indy 2023 começa com acidentes e briga pela vitória na Flórida

Anterior

Podcast 28 – Pelé

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *