Clubes PaulistasFutebolPalmeiras

Série lugares para visitar na cidade de São Paulo: Allianz Parque

0
Allianz
Foto: André Donati

Continuando a série de pontos turísticos relacionados a esporte para se visitar na cidade de São Paulo. Posteriormente, foi abordado sobre o Estádio do Morumbi, casa do São Paulo FC. Agora, é hora de ir para a Barra Funda, Mais precisamente, para o Allianz Parque, o Estádio do Palmeiras. E, inegavelmente, um dos estádios mais bonitos do Brasil e do mundo.

O local

O Allianz Parque propriamente dito foi fundado em 2014. Entretanto, o campo existe desde 1902, quando a Companhia Antarctica Paulista montou um parque para seus funcionários.. Em 1920, o Palmeiras (na época, Palestra Itália) comprou o terreno e o transformou em sua sede. Eventualmente, o local passou por reformas até virar o que é hoje.

O tour

Conhecido como Allianz Parque Experience, o tour percorre os locais “tradicionais” quando o assunto é visitas em estádios, tais como arquibancadas, camarotes, túnel de acesso, vestiários. Entretanto, existem dois “eventos especiais durante o passeio.

O primeiro é a visita à sala de imprensa. Neste local, os visitantes podem fazer fotos simulando uma entrevista coletiva. Posteriormente, os visitantes também podem tirar fotos com a taça da Libertadores. Ainda que o visitante não compre as fotos depois do passeio, vale a pena experimentar.

Outro ponto a se destacar são os guias. Inegavelmente preparados, mostram conhecimento e bom-humor ao interagir com os visitantes.

O preço para fazer o tour é de 70 reais. Sócios-Torcedores pagam 63. Para mais informações, visite o site oficial do tour

Como chegar

A entrada do tour fica na Rua Palestra Itália, 1840. Caso decida ir de transporte público, o estádio fica perto das Estações Agua Branca da CPTM e Barra Funda do metrô.

LEIA MAIS

Série lugares para visitar na cidade de São Paulo: Estádio do Morumbi

Torcer e ser patriota: elementos distintos

Anterior

O legado de Rogério Ceni no Flamengo

Próximo

Você também pode gostar de

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *